Notifications
Clear all

Nao considerar terceira casa depois da virgula

6 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,728 Visualizações
sagrado7
(@sagrado7)
Posts: 32
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal preciso aplicar uma formatação condicional de acordo com a meta, porem o problema é que a formatação está considerando o terceiro numero depois da virgula e isso nao pode acontecer, minha meta é 0,16% e o Excel deve considerar dentro da meta até 0,164% e a partir de 0,165% o Excel deve considerar fora da meta.
Estou usando a seguinte condiçao:

Numero <= Meta: Pinta celula de Verde
Numero > Meta: Pinta celula de Vermelho

Com 0,161% o Excel está pintando a celula de vermelho e isso nao poderia acontecer. Alguém sabe como posso resolver isso?

Aqui está um exemplo em anexo.
Note que a Qtd está sendo pintada de vermelho por causa da terceira casa decimal, mas deve pintar de verde.

Conte Comigo!
Profissão: Programador VBA Pleno
"Para bom entendedor, meia palavra basta"

 
Postado : 06/04/2016 6:57 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

E se vc mudar a fórmula da formatação condicional verde, para:

=ARRED($B$3;2)<=$B$2

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 06/04/2016 7:54 am
sagrado7
(@sagrado7)
Posts: 32
Eminent Member
Topic starter
 

Não deu certo já que o problema não é arredondamento, isso porque o Excel sempre considera o número real para efeito de calculo, então 1,9 continua sendo 1,9 no calculo apesar de vermos o numero 2 na celula.

Conte Comigo!
Profissão: Programador VBA Pleno
"Para bom entendedor, meia palavra basta"

 
Postado : 06/04/2016 8:15 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Seu problema é querer arredondar pra 2 casas, um valor que é percentual, ou seja, ele na verdade tem 4 casas decimais.
Peço desculpas pelo erro. Minha solução te atenderá se vc usar o arred() com 4 casas ao invés de 2.
Conforme no exemplo e anexo:

Em tempo:

Não deu certo já que o problema não é arredondamento, isso porque o Excel sempre considera o número real para efeito de calculo, então 1,9 continua sendo 1,9 no calculo apesar de vermos o numero 2 na celula.

Esse seu argumento é bom e explica exatamente o que aconteceu com você.
O fato de a célula exibir 0,14% quer dizer que o valor real dela é 0,0014 e exatamente por isso o arredondamento com duas casas não funcionou, pois resultava em 0,00.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 06/04/2016 8:29 am
sagrado7
(@sagrado7)
Posts: 32
Eminent Member
Topic starter
 

Usei 4 casas decimais na formula Arred e parece que funcionou, com a meta 0,44% a Qtd continuou verde com 0,444%
Vou adicionar esse formula nas condiçoes aqui e testar na pratica, mas pelo que vi acredito que seja essa mesma a solução.
Agradeço pela força amigo! =]

Conte Comigo!
Profissão: Programador VBA Pleno
"Para bom entendedor, meia palavra basta"

 
Postado : 06/04/2016 8:47 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Não esqueça de clicar na mãozinha para agradecer, e marcar o tópico como resolvido, na resposta que atendeu seu problema ;-)

Abs,

FF

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 06/04/2016 8:48 am