Notifications
Clear all

Ajuda - Formulário de Busca

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
987 Visualizações
(@soniccrazy)
Posts: 6
Active Member
Topic starter
 

Olá, bom dia todos.
Estou ingressando agora os estudos de VBA para usar em Excel, encontrei algumas dificuldades...
Espero que alguém possa me ajudar!

Tenho uma planilha com 9 Colunas com dados, no qual criei um formulário de busca que eu digito o termo e ser procurado e ele me mostra em textbox

Criei um comando de "Editar" no qual ele libera (.Locked = False) a edição das textbox do formulário de busca
Agora preciso salvar este registro por cima do antigo, fazendo então a alteração do registro.
Também preciso fazer um botão de "Excluir Registro" no qual ele deleta a linha, apagando o registro...

Existe um spinbutton e uma label que informa a quantidade encontrada na busca

TotalOcorrencias = SpinButton1.Max + 1
Linha = MatrizResultados(SpinButton1.Value)

Label_Registros_Contador.Caption = SpinButton1.Value + 1 & " de " & TotalOcorrencias

Por favor, vocês podem me ajudar?
Ficarei grato!

 
Postado : 25/01/2014 1:50 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

SoNiCCrAzY,

Bom dia!

Seu problema é relativamente simples de resolver. Da mesma maneira que você busca o nome na planilha para trazer para as caixas de texto, quando clicar no botão salvar, deve buscar na planilha aquele nome que está em edição e registrar naquela linha os novos dados das caixas de texto (por exemplo: Range ("A1").Value = TextBox1.Text).
Logo em seguida, você volta a alterar a propriedade Locked para True.

Já para excluir o processo é semelhante: você primeiro grava uma macro excluindo uma linha. Depois, localiza a linha da mesma forma que faz a busca, altera a macro gravada de modo a refletir a linha que quer e pronto.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 25/01/2014 4:44 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Estou transferindo seu tópico para o sub fórum correto: VBA & Macros.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 25/01/2014 4:46 am