Notifications
Clear all

Barra de progresso para salvar arquivo

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,895 Visualizações
(@arthurvvm)
Posts: 16
Active Member
Topic starter
 

Pessoal, boa tarde!

Tenho uma planilha que ao ser salva demora alguns segundos para completar a operação. Gostaria saber se tem com colocar um progressbar me indicando quando terminou a operação. Exemplo: A hora que eu executar minha macro salvar entra em operação o progressbar até a planilha ser salva, em vez de ficar sem saber o que esta acontecendo.

Agradeço antecipadamente.
Abraços!

 
Postado : 30/10/2013 9:30 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

arthurvvm,

Boa Tarde!

Barras de progresso são meio complicadas de se adaptar ao tempo necessário que queremos. Abaixo, envio um arquivo exemplo para que você possa ver se consegue adaptar à sua necessidade. Esse exemplo e código não são meus e confesso que nem sei como fazer, pois como nunca precisei, não aprofundei nos estudos para isso.

Como sugestão, se ficar difícil de adaptar, eu recomendo você colocar em sua macro códigos adicionais que ajudarão o usuário a saber que o arquivo está sendo saldo, tipo o código abaixo:

'Exibe mensagem na barra de status do aplicativo
Application.StatusBar = "Aguarde... Salvando o Arquivo!"
'Muda o cursor para uma ampulheta
Application.Cursor = xlWait

'Aqui entra o seu código
.
.
.
'Volta o cursor ao normal
Application.Cursor = xlDefault
'Volta a barra de status do aplicativo para o normal
Application.StatusBar = " "

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 30/10/2013 10:36 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Opa! Esqueci o arquivo. Segue.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 30/10/2013 10:37 am
(@arthurvvm)
Posts: 16
Active Member
Topic starter
 

Não era isso que eu queria mas de qualquer forma obrigado.
Esse exemplo eu já havia baixado, mas queria um que se aplicasse melhor a minha necessidade: salvar.
Vou aguardar pra ver se alguém mais se pronuncia.

Abraços!

 
Postado : 30/10/2013 11:23 am