Notifications
Clear all

Colocar data e hora automaticamente em uma célula

9 Posts
4 Usuários
0 Reactions
1,707 Visualizações
(@andrehoje)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Olá amigos, como faço para colocar data e hora automaticamente em uma célula assim que digitar na célula ao lado, isso utilizando uma fórmula do Excel e não o VBA?

 
Postado : 26/06/2018 5:56 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

andrehoje,

Boa noite!

A fórmula do Excel que conheço para data é Hoje(), todavia, isso fará com que, todos os dias quando abrir o arquivo, a mesma seja alterada para a data do dia.

Penso que a única forma dela ficar fixa é com VBA, mas... esperemos novas contribuições.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 26/06/2018 6:39 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

.
Andrehoje, concordo com o wagner, por fórmula acho impossível (apesar de não gostar de usar esse termo com Excel kk)!!! ... Já com VBA é mole!! ... Uma vez precisei disso, e me passaram um código aqui que funciona até hoje!!
.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 26/06/2018 8:03 pm
xlarruda
(@xlarruda)
Posts: 732
Honorable Member
 

Colega Andrehoje por fórmula até dá pra colocar, mas ficará alterando o valor a cada novo calculo da planilha

___________________________________________________________________________________________
Se a resposta atendeu sua dúvida, por favor, clique no Gostei e marque o Tópico como [Resolvido].

Att.

André Arruda

 
Postado : 27/06/2018 7:59 am
(@andrehoje)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Usando o VBA não da para proteger as células pois dá erro ao entrar automaticamente (as datas) mas usando uma fórmula do Excel daria eu acho.
É que eu queria proteger essas células (e/ou a coluna) para que não entrasse o curso nelas, só entraria as datas se preencher a célula ao lado, assim facilitaria o preenchimento da planilha.
Desde já obrigado!

 
Postado : 27/06/2018 8:06 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

andrehoje,

Bom dia!

Usando VBA dá para proteger as células sim com certeza e sem qualquer problema. No entanto, para isso, você precisa disponibilizar seu arquivo e dizer o que realmente precisa, como é que é o processo para que possamos pensar na solução.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 27/06/2018 8:13 am
(@andrehoje)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Olá wagner, Bom dia.
Dá esse erro, quando eu protejo contra seleção a coluna A (onde entra as datas quando insiro o nome do produto na coluna C) pelo VBA.

Senha para desproteger a planilha: 123

 
Postado : 30/06/2018 7:36 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

andrehoje,

Boa tarde!

Ok. Segue versão devidamente corrigida. Fiz mais algumas modificações não solicitadas por você. Por exemplo: da forma que estava, se o usuário selecionasse duas células na coluna C e tentasse apagar, o Excel acusaria erro. Se você digitasse qualquer valor na coluna C a data era inserida na coluna A, todavia, se você apagasse o valor da coluna C a data não seria apagada. Corrigi esses problemas também.

Veja se é assim.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 30/06/2018 9:07 am
(@andrehoje)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Vlw. amigos obg!

 
Postado : 30/06/2018 5:21 pm