Notifications
Clear all

Como estratificar Arquivo extensão "XLS.GZ"

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,066 Visualizações
(@smile)
Posts: 33
Eminent Member
Topic starter
 

Olá, Saudosos Senhores do VBA, peço licença para entrar neste ambiente.

Eu tenho um código de VBA que parece simples mas to quebrando a cabeça pra resolver. Abaixo postarei um código, aonde este busca um arquivo em uma pasta e então extratifica e abre o mesmo, só que quando eu faço rodar a macro ela so abre o programa e não abre a extensão zipada. Alguém pode me ajudar? Preciso que ele tire da pasta zipada e abra o arquivo e deixe aberto.

Sub UnZipando()

ChDir ThisWorkbook.Path 'Altera o diretorio de "trabalho" para o o arquivo

'Sintaxe para winRar

arqcomp = ThisWorkbook.Path & "C:Users902092Desktopfred325-eduardo.xls.gz" 'Aqui nome do arquivo, deve ser sem espaços

Shell "C:Arquivos de programasWinRARWinRAR.exe e " & arqcomp, vbMinimizedFocus

End Sub

 
Postado : 07/08/2015 11:55 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Tente assim, você está concatenado ThisWorkbook.Path com outro path mais o nome do arquivo, no pc aqui o winrar não fica em "C:Arquivos de programas" por isto ajustei, mas mude se der erro

Sub UnZipando()

ChDir ThisWorkbook.Path 'Altera o diretorio de "trabalho" para o o arquivo

arqcomp = ThisWorkbook.Path & "" & "fred325-eduardo.xls.gz" 'Aqui nome do arquivo, deve ser sem espaços

Shell "C:Program FilesWinRARWinRAR.exe e " & arqcomp, vbMinimizedFocus

End Sub

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 07/08/2015 1:56 pm
(@smile)
Posts: 33
Eminent Member
Topic starter
 

Não Deu Certo, mas de qualquer forma agradeço sua ajuda. Estou extraindo o arquivo e colocando em uma pasta em xls, desta forma eu abro uma função worksbooks.open. e faço o path, mas vou dar um joinha ai vlw... :D :D :D :D

 
Postado : 10/08/2015 1:47 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Não Deu Certo, mas de qualquer forma agradeço sua ajuda. Estou extraindo o arquivo e colocando em uma pasta em xls, desta forma eu abro uma função worksbooks.open. e faço o path, mas vou dar um joinha ai vlw... :D :D :D :D

Com certeza eu não devo ter compreendido o que pretende, as instruções que indiquei são para extrair o arquivo compactado no mesmo diretório onde se encontra o arquivo "ThisWorkbook.Path".
A linha :
Shell "C:Program FilesWinRARWinRAR.exe e " & arqcomp, vbMinimizedFocus
é a chamada para a execução do Winrar que neste caso está no diretório indicado "C:Program FilesWinRAR".

Desta forma nos meus testes funcionou perfeitamente, então a parte que ficou em duvida é quando diz :
Estou extraindo o arquivo e colocando em uma pasta em xls, desta forma eu abro uma função worksbooks.open. e faço o path

Se puder detalhar melhor e/ou colocar o passo a passo do que pretende, ajudará a entender e desenvolver uma solução correta.

Fico grato por agradecer, mesmo não tendo solucionado, mas foi somente pelo motivo que descrevi.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 11/08/2015 7:15 am