Notifications
Clear all

Dados duplicados em Combobox e ajuda com CheckBox

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
966 Visualizações
(@schramm)
Posts: 33
Eminent Member
Topic starter
 

Boa tarde amigos! Estou com um problema em meu userform onde insiro dados de notas fiscais. Ao abrir o userform "Inserir_Lançamentos" tenhos várias caixas onde digito as informações das notas, meu problema ocorre na combobox onde aparecem os meus fornecedores, quando o userfom é iniciado, aparecem meus fornecedores previamente cadastrados, porém, se eu tiver que adicionar um novo fornecedor, clico em um botão que coloquei ao lado da combobox dos fornecedores, abrindo assim um outro userform para que eu cadastre o novo fornecedor, até aí tudo bem, porém, ao clicar em "sair" do userform de cadastro de fornecedores e abrir novamente a combobox dos fornecedores no userform "Inserir_Lançamentos", eles estão sendo duplicados, fato esse normalizado apenas quando fecho e abro novamente o userform de cadastro de notas "Inserir_Lançamentos". O que poderia ser feito para que a combobox dos fornecedores fosse atualizada automaticamente após o cadastro de um novo fornecedor sem que fique duplicado?

Minha outra grande dúvida é sobre uma checkbox que criei no mesmo userform de cadastro de notas, gostaria de duplicar cadastros quando necessário, explicando melhor, se eu precisar cadastrar X vezes a mesma nota, iria selecionar a checkbox e abaixo dela em uma textbox iria digitar quantas vezez gostaria que fosse dupicada a nota.. Não sei se me fiz entender, mas seria possível fazer isso?

Agradeço aos amigos desde já! :D

Segue minha planilha com userforms

 
Postado : 17/04/2016 2:08 pm
(@adgere)
Posts: 76
Trusted Member
 

Verifique as alterações no botão para chamar o formulário para incluir fornecedor e no botão salvar...

 
Postado : 17/04/2016 7:26 pm
(@schramm)
Posts: 33
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia adGere, testei agora e está funcionando perfeitamente!! Muito obrigado pela ajuda.

 
Postado : 18/04/2016 5:57 am