Erro de compilação ...
 
Notifications
Clear all

Erro de compilação em módulo oculto: Módulo1

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
2,004 Visualizações
(@gilbertob)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia,

Prezados amigos,

Disponibilizei uma planilha para diversas pessoas, sendo que uma delas me retornou dizendo que não consegue trabalhar com a planilha porque, quando altera valores e datas, aparece a seguinte mensagem:

"Erro de compilação em módulo oculto: Módulo1
Geralmente esse erro ocorre quando o código é incompatível com a versão, a plataforma ou a arquitetura deste aplicativo."

A minha versão do Excel é a 2016 e da pessoa que está com o problema é o 2013.

Segundo ele, a mensagem também aparece fazendo referência aos módulos 2 e 4.

Alguém sabe porque isto está acontecendo e pode me dizer como resolver?

Att.

Gilberto

 
Postado : 23/06/2018 6:59 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Gilbertob,

Bom dia!

Até aonde vai o meu conhecimento (que é pouco), esse realmente é um problema de incompatibilidade de versões do Excel e também em relação a arquitetura operacional do pacote do Office. Veja: desde o Excel 2010 que a Microsoft permite, no momento da instalação, que a pessoa instale o pacote do Office e escolha se quer instalar a arquitetura de 32 ou de 64 bits (mesmo em sistemas operacionais de 64 bits). Então, tudo isso precisa ser cuidadosamente analisado.

Fora essas questões (diferença de versões e de arquitetura) ainda tem a questão do VBA que a Microsoft não tem mais feito nenhuma manutenção ou evolução, desde a versão 2003. Na verdade, ela são não tirou o VBA do pacote porque a comunidade de usuários gritou geral. Desse modo, muitos dos novos objetos existentes nas versões mais recentes, não encontram compatibilidade com alguns comandos, eventos, funções, métodos e propriedades do VBA.

Assim, fica muito complicado sugerir uma solução para esse tipo de problema pois seriam soluções muito radicais como, por exemplo, pedir que os usuários dos seus arquivos instalassem a mesma versão que você usa, sem garantia de que isso resultará em sucesso.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 23/06/2018 8:53 am
(@gilbertob)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Bom dia Wagner,

Obrigado pelo retorno.

Talvez seja isto que vc comentou. O meu sistema operacional é de 64 bits e eu instalei o Office de 32 bits. O rapaz que está com problema disse que usa o office de 64 bits.

Gilberto

 
Postado : 23/06/2018 12:05 pm
(@gilbertob)
Posts: 40
Eminent Member
Topic starter
 

Boa noite Wagner, boa noite forum

Só para informar que o problema era mesmo o excel 64 bits.

Um grande abraço,

Gilberto

 
Postado : 23/06/2018 4:17 pm