Notifications
Clear all

Filtro de dados em planilha

5 Posts
2 Usuários
0 Reactions
664 Visualizações
(@tkblietz)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Boa tarde!

Todos os dias, religiosamente, realizo uma filtragem em uma planilha (Upei a mesma no skydrive, segue link: http://1drv.ms/1FbFtJE ). A operação que realizo é muito simples, mas em decorrência da quantidade de vezes que faço este processo durante o dia, vem sendo bem cansativo.

Vamos lá: Primeiro eu aciono o filtro, e na coluna J eu tenho que demarcar a opção TRUE , na coluna V tenho que demarcar somente o opção " # CIELO - SERVICE DESK NÍVEL 1 " e então trabalho em cima do resultado obtido a partir disto.

Desde já agradeço qualquer tipo de colaboração/ajuda que porventura obtiver, muito obrigado.

 
Postado : 11/06/2015 1:03 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

De cara eu ia sugerir a tecla de atalho pra acelerar a criação do filtro.
Nem sempre funciona em todos os Excéis, mas, selecione os títulos da coluna e tecle:
Ctrl+Shift+L

Já acelera pra criar o filtro.
Agora vá na coluna J, no título dela, e tecle Alt+Seta pra baixo, tente usar o teclado para escrever o que quer encontrar, ou selecionar.

Ao não usar o mouse, isso pode facilitar a vida e dar uma acelerada.

Mas já entendi, vc preferia um código VBA pra fazer tudo num clique só. Esse eu não to com tempo de escrever agora. Vamos esperar os gênios do Planilhando que certamente poderão fazer pra vc :)

Abs.

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 11/06/2015 1:13 pm
(@tkblietz)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

De cara eu ia sugerir a tecla de atalho pra acelerar a criação do filtro.
Nem sempre funciona em todos os Excéis, mas, selecione os títulos da coluna e tecle:
Ctrl+Shift+L

Já acelera pra criar o filtro.
Agora vá na coluna J, no título dela, e tecle Alt+Seta pra baixo, tente usar o teclado para escrever o que quer encontrar, ou selecionar.

Ao não usar o mouse, isso pode facilitar a vida e dar uma acelerada.

Mas já entendi, vc preferia um código VBA pra fazer tudo num clique só. Esse eu não to com tempo de escrever agora. Vamos esperar os gênios do Planilhando que certamente poderão fazer pra vc :)

Abs.

Fernando, de qualquer modo você já me instruiu acerca de algo que eu desconhecia hahahaha
Mas sim, se fosse possível automatizar isso, seria exatamente o que busco. Mas cara, muito obrigado pelas dicas.

 
Postado : 11/06/2015 1:27 pm
(@tkblietz)
Posts: 7
Active Member
Topic starter
 

Fiz um botão que filtra automaticamente os dados a partir de um critério, eis aqui:

Sub Botão1_Clique()
Selection.AutoFilter Field:=1, Criteria1:="true"
End Sub

O meu problema é: na função "Criteria1" ele busca corretamente o que quero encontrar (no caso, true). Agora, pra fazer isso eu tenho que selecionar todos os campos que eu quero que isso se aplique. Há algum modo de evidenciar nesse código que eu quero que o filtro seja aplicado a partir de um determinado campo? Por exemplo, o campo que eu eu preciso utilizar seria somente " J " demarcando somente true.

 
Postado : 11/06/2015 10:13 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Já tentou gravar uma Macro?

Sub Macro2()
'
' Macro2 Macro
    Selection.AutoFilter
    ActiveSheet.Range("$A$1:$Z$182").AutoFilter Field:=10, Criteria1:="True"
    ActiveSheet.Range("$A$1:$Z$182").AutoFilter Field:=22, Criteria1:= _
        "#CIELO - SERVICE DESK NÍVEL 1"
End Sub

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 16/06/2015 10:29 am