Notifications
Clear all

Lançamento e alteração de dados entre planilhas

9 Posts
4 Usuários
0 Reactions
1,774 Visualizações
(@barbozams)
Posts: 50
Trusted Member
Topic starter
 

Galera do fórum, tenho uma planilha chamada cadastro e outras chamadas setores.
Gostaria de saber como faço para assim inserisse, lançasse algo ou fizesse alteração na planilha cadastro, nas planilhas setores este lançamentos, inserções e alterações fossem feitas ao mesmo tempo. Tem como isto pode ser feito? Se puderem me ajudar ficaria muito grato. Segue modelo anexo.

 
Postado : 30/03/2017 6:02 pm
(@erlher)
Posts: 19
Active Member
 

Bom dia.

Todos os setores receberão a mesma informação da planilha cadastro? Ou será de acordo com algum critério, se for todos recebendo a mesma informação pode se colocar um "=" na célula da outra planilha para ficar com a mesma informação, caso siga algum critério usa o "SE" para separar pelo critério, como pode-se utilizar macros.

 
Postado : 31/03/2017 6:10 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia Barbozans

Apliquei uma filtro com fórmulas que faz o que você deseja.

O segredo do funcionamento do filtro, são as formulas das colunas auxiliares K, L e M da Planilha Cadastro.

Não se esqueça de clicar na mãozinha.

Dê retorno.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 31/03/2017 6:25 am
(@barbozams)
Posts: 50
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia Ninja do Excel, como sempre acertando de imediato minha proposta. Peço a gentileza de me explicar como tudo é feito, ou seja, estas variáveis. E eu fiz um acréscimo do nome na última linha e gostaria de saber se tem como o endereço ficar em ordem alfabética nos setores pois, é através deles que faço minha programação de visitação. Acredito que você irá entender assim que abrir a aba setor 1.
Att.:
Barbozams

 
Postado : 31/03/2017 9:25 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

barbozams

Não se esqueça de clicar na mãozinha também da minha resposta anterior.

Nas colunas auxiliares, coloquei uma fórmula que checa se o nome pertence aquele Setor, se pertence a função, se pertencer, é lançado uma sequência numérica que é usada pelas fórmulas das outras planilhas.
Nas lanilhas setores, coloquei uma fórmula que funciona igual a um simples PROCV, eque usa a sequência numérica da coluna auxiliar para retornar os dados daquele setor.

Para colocar os nomes em ordem, instalei na planilha uma macro (programação VBA) que ordena automaticamente os nomes assim que você terminar de digitar e teclar ENTER.
Para testar, digite mais um nome e tecle enter.

Dê retorno.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 31/03/2017 10:40 am
(@barbozams)
Posts: 50
Trusted Member
Topic starter
 

Ninja do Excel, boa noite!
Desculpe o transtorno e minha insistência no assunto.
Na resposta anterior e na ansiedade de obter uma resposta rápida, não me expressei bem no que realmente desejo.
Quando falo de ordem alfabética, na realidade quero que as ruas dentro dos setores fiquem agrupadas por ordem alfabética.
O motivo pelo qual elas devem estar nesta ordem, é porque a visita aos meus cliente é baseado desta forma e se não for assim o que acontece é que deixo de visitar algum ou quando localizar uma fora da ordem, tenho que voltar aquela rua somente por causa daquele cliente.
Att.:
Barbozams

 
Postado : 31/03/2017 6:46 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde barbozams

Como a Letra inicial de toda a coluna de endereço é só a R fica mais complicado para ordenar, por isso, vou mover teu tópico para VBA & Macros e deixar para o pessoal de lá te ajudar.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 01/04/2017 10:58 am
brunoxro
(@brunoxro)
Posts: 698
Honorable Member
 

Boa tarde barbozams,

Você tem o Excel 2013 ou 2016? Por nessa versões tem o 'Preenchimento Relâmpago' e com ele pode-se criar uma coluna sem 'Rua' (apenas o nome) e depois usar o comando classificar.

att,

 
Postado : 01/04/2017 11:47 am
(@barbozams)
Posts: 50
Trusted Member
Topic starter
 

Boa tarde barbozams

Como a Letra inicial de toda a coluna de endereço é só a R fica mais complicado para ordenar, por isso, vou mover teu tópico para VBA & Macros e deixar para o pessoal de lá te ajudar.

[]s

Ninja do Excel,
se eu criar uma coluna chamada Classe ficará melhor, ou seja, ficará assim: Av., Rua, Praça, etc aí dará certo?
Se der certo acredito resolver de vez meu problema.
Grato pela atenção.
Barbozams

 
Postado : 01/04/2017 2:45 pm