Notifications
Clear all

ListView - Código listar Idades (Excel 2003)

16 Posts
4 Usuários
0 Reactions
3,376 Visualizações
(@jcgmcs)
Posts: 66
Trusted Member
Topic starter
 

Boa tarde!!
Excel 2003

Favor, Ajuda pra fazer código...
Tenho a ComboBox "Listar Idade" e preciso resultado na ListView3, exemplo: Todos com idades de 26 anos.

Nome Idade

Marcelo - 31
Hédina - 26
Marcos - 29
Tatiane - 31
José - 30
Maciel - 19
Douglas - 23
Sandro - 13
Maria - 45
Tadeu - 16
Antonio - 26
Davi - 31
Vanessa - 32
Tânia - 36
Adriana - 46
Roberto - 26
Dorival - 13
Gustavo - 12
Marcos - 62

Obrigado desde Já...
Att, Carlos

 
Postado : 14/12/2016 12:42 pm
(@rilust)
Posts: 387
Reputable Member
 

prezado

por favor poste uma planilha com seus dados e os componentes para que possamos ajuda-lo

observação voce pode resolver isso com a função procv desde que não tenha nomes repetidos

Espero ter Ajudado. Lembre-se de AGRADECER aos que te ajudaram, e de marcar o tópico como [Resolvido]

 
Postado : 14/12/2016 5:22 pm
(@jcgmcs)
Posts: 66
Trusted Member
Topic starter
 

Rilust,

Minha planilha tah muito extensa e complexa pra enviar só uma parte..
Bem, o caso é como vc viu aee, a listagem de exemplo, tem sim valores repetidos e é exatamente oq quero.. Listar tdas as pessoas de idade de 26 anos tdeu!!
Até já consigo fazer as pesquisas mas acontece q o código q tenho aki, lista não só apenas nomes com 26 anos e sim, tdo oq tiver o nr.6 ou 2, tipo: 26, 16, 36, 62, 61 e assim por diante... Ele busca Tdo oq tiver 2 ou 6 e não só os de 26 tdeu!
Essa é a correção q preciso fazer nos códigos da ListView :-(

OBs: Os dados estão na coluna I5:I5000

Grato.

 
Postado : 14/12/2016 7:13 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Você pode reduzir seu exemplo deixando somente a parte onde está a relação com os nomes e idade, mas se na aba está da forma exata como colocou, uma coluna Nome e outra Idade, não precisa, mas tem de informar em qual aba (nome da aba) e em quais colunas se encontram, outra coisa, é enviar o código que diz que já utiliza para ver a possibilidade de ajusta-lo e o passo a passo de como é feito a para pesquisar, nomes dos controles e campos.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 15/12/2016 6:49 am
(@jcgmcs)
Posts: 66
Trusted Member
Topic starter
 

Mauro boa tde!!
Já enviei no seu email ok..

 
Postado : 15/12/2016 12:13 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Mauro boa tde!!
Já enviei no seu email ok..

Qual email ?

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 15/12/2016 9:08 pm
(@jcgmcs)
Posts: 66
Trusted Member
Topic starter
 

Neste...
mvc_hot@hotmail.com

 
Postado : 15/12/2016 10:49 pm
(@jcgmcs)
Posts: 66
Trusted Member
Topic starter
 

Bom dia!!
Alguém mais pode me dar uma solução?? Mauro não retornou mais... :(

OBs: A aba é "Clientes" e Os dados estão na coluna I5:I5000

Grato.

 
Postado : 20/12/2016 4:50 am
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

Cadê sua planilha?

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 20/12/2016 8:40 am
(@jcgmcs)
Posts: 66
Trusted Member
Topic starter
 

Qual é seu email Junqueira??

 
Postado : 20/12/2016 10:06 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Carlos, peço desculpas, acontece que estou com problemas graves de saúde na familia e não estou conseguindo dar conta das solicitações. Cheguei a ver seu email, só que enviou somente um print da tela e um arquivo "frm", então teria de montar todo o modelo para conhecer em detalhes o que está realizando, e tambem aqui voce diz uma coisa mas no email diz outra.
Então só para não ficar devendo uma ajuda, ajustei um outro modelo que eu tinha baseado no que disse neste tópico, relacionar no listview todos os usuários com a mesma idade.
Ao abri o formulário o combobox será carregado com as idades sem repetição, então é só selecionar uma idade ou digitar e será mostrado no listview, veja se consegue ajustar ao seu modelo.


[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 20/12/2016 11:01 am
DJunqueira
(@djunqueira)
Posts: 772
Prominent Member
 

Carlos, peço desculpas, acontece que estou com problemas graves de saúde na familia e não estou conseguindo dar conta das solicitações.

Estimo melhoras aos seus familiares, Mauro.
Q a ajuda q vc prestou a tantos se reverta agora p/ os seus.

Se sua dúvida foi respondida marque o tópico como RESOLVIDO usando o botão com marca verde.

 
Postado : 20/12/2016 11:43 am
(@jcgmcs)
Posts: 66
Trusted Member
Topic starter
 

Muito obrigado Mauro e melhoras ao seu familiar tahh!!
Sobre os dizeres aqui no forum, é q tentei ser mais resumido e objetivo tdeu!! Rssss
Vou ver o anexo e qualker coisa doo um grito aee... Kkkk
Abraço e tdo de bommm pra vc..

 
Postado : 20/12/2016 12:28 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Muito obrigado Mauro e melhoras ao seu familiar tahh!!
Sobre os dizeres aqui no forum, é q tentei ser mais resumido e objetivo tdeu!! Rssss
Vou ver o anexo e qualker coisa doo um grito aee... Kkkk
Abraço e tdo de bommm pra vc..

Carlos, você tem de ter em mente que quando solicitar ajuda nos foruns, sua duvida tem de ser fiel ao que precisa, senão vamos ter posts intermináveis e até abandonado por ter de ficar respondendo por suposição e a cada nova postagem ter uma questão diferente, veja o que pediu neste tópico e o que me enviou por email, com certeza se não anexar seu modelo em vez de imagem vai ficar meio dificil obter ajudas.

Essa planilha é pra gerenciamento de contatos de clientes que eu havia feito há uns 3 anos com a ajuda de vcs aqui do forum qdo trabalhava em uma empresa e agora estou fazendo novas adaptações..

Bem, oq preciso é quado eu quiser fazer uma pesquisa, a ListView3 me traga tdos contatos de clientes q fiz há 30 dias, 60 dias ou conforme eu desejar.
E pra isso no UserForm1, como já não tem espaço pra mais nada, quero alterar a ComboBox: "cdUltCont" referindo-se a coluna J5:J1000 para I5:I1000 que é onde se localiza a contagem dos dias dos últimos contato tdeu!
Com a alteração ela iria ficar assim "cdHáDias"

Procure sempre ser o mais fiel e mais claro possível, assim terá respostas mais precisas e mais rápidas.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 20/12/2016 1:45 pm
(@jcgmcs)
Posts: 66
Trusted Member
Topic starter
 

Vlw Mauro!! :mrgreen:

 
Postado : 21/12/2016 8:25 pm
Página 1 / 2