Notifications
Clear all

Numero de linhas diferente de acordo com entrada

10 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,700 Visualizações
(@viniciusx)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Fiz este mesmo tópico em fórmulas mas ninguém me ajudou, creio que não seja possível fazer apenas com formulas (ou sem uso de uma fórmula monstra de "se"), então resolvi postar aqui:
Basicamente é o seguinte: Plan1 seria um "cadastro" e a Plan2 seria o que eu quero fazer, digamos que o "resultado".
Então o que eu quero é: se na Plan1 eu tenho A1: Marcelo e B1:10, e A2: Ana, B2:3, na Plan2 sairia:
A1: Marcelo B1: 1
A2: Marcelo B2: 2
A3: Marcelo B3: 3
...
A10: Marcelo B10: 10
A11: espaço B11: espaço
A12: Ana B12: 1
A13: Ana B13: 2
A14: Ana B14: 3
A15: espaço B15: espaço

E assim sucessivamente para todos os cadastros que eu fizer, obviamente mudando os números de linha/etc de acordo com o cadastro.
Coloquei em anexo um exemplo de como eu gostaria que funcionasse (sem fórmula nenhuma, só um exemplo gráfico de como eu gostaria que saisse).

Já procurei em tudo quanto é lugar e não achei solução, espero que alguém aqui possa me ajudar.
Obrigado!

 
Postado : 29/10/2014 11:40 am
(@marcio)
Posts: 17
Active Member
 

Olá viniciusx

Dúvida:
Na plan1 tem que pular uma linha a cada inserção?

Márcio

 
Postado : 29/10/2014 1:01 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde!!

Explique melhor, pois ficou confuso!!!

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 29/10/2014 2:23 pm
(@viniciusx)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

A Plan1 não importa, é apenas um cadastro.
A Plan2 que importa.
Baixem o anexo, está bem explicado por ele.
Imaginem que no anexo tudo está funcionando como eu quero, ou seja, se na Plan1 eu jogar do jeito que está lá, na Plan2 sairia daquele jeito automaticamente.
Qual parte você não entendeu alexandre?

 
Postado : 30/10/2014 1:37 pm
(@marcio)
Posts: 17
Active Member
 

Olá viniciusx

Veja se é por aí!!!!

Márcio

 
Postado : 30/10/2014 2:27 pm
(@viniciusx)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Márcio, é por ae sim!
De ler e tentar entender o código percebi que é o que eu estou procurando, e o botão "Gerar Pagamentos" está funcionando com os valores que estão lá.
Porém, quando eu mudo o "nº de parcelas" no Cadastro (coluna "D") para, por exemplo, 1 para A 2 para B 5 para C e 10 para D, as parcelas no cadastro continuam saindo com os valores antigos (A=10 B=24 C=10 D=29), ou seja, continuam saindo 10x a A 24x a B 10x a C e 29x a D.
O que eu quero é que saia reespectivo ao número de parcelas, podendo assim editar os anteriores sem problemas.
Algo interessante que aconteceu é que quando eu lançei um novo embaixo dos que já estavam lá (F, 2 parcelas, data de vencimento 10/10/2010), saiu perfeito na planilha de cadastro (2 linhas), o único erro foi que pulou 5 linhas ao invés de uma.
Então imagino que esteja praticamente certinho e com apenas alguns erros, vou ir tentando conserta-los mas como sou bastante leigo, não iria recusar ajuda para deixa-lo perfeito hehehe!
Obrigado Márcio!

 
Postado : 03/11/2014 12:54 pm
(@viniciusx)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Tentei editar aqui mas não consegui, então vou postar aqui de novo para tentar explicar melhor pois mexi mais um pouco:
O macro, depois de testar algumas coisas, parece estar funcional.
O problema estava acontecendo pois eu estava modificando apenas o número de parcelas, ae ele simplesmente não reconhecia o valor novo e jogava o valor antigo.
Quando eu deletei tudo no cadastro e lancei novos, ele mandou certinho numa boa.

A única coisa que está diferente do que eu queria agora, é que quando eu deleto as entradas do cadastro e jogo novas, ao invés dele deletar as mesmas entradas antigas da "Plan1", ele simplesmente joga as novas embaixo das antigas.
Tudo o que isso faz é eu ter que criar um excel novo para cada entrada, o que não é nenhum trabalho, então fica aqui um muitissimo obrigado Márcio.
Creio que lendo o codigo e entendendo o que ele faz eu mesmo resolverei o que não está de acordo :P
Obrigado mesmo!!

 
Postado : 03/11/2014 1:24 pm
(@viniciusx)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Última dúvida, percebi que algo não foi implementado e eu acho que até esqueci de mencionar nos posts anteriores.
Eu gostaria de que o código de cada entrada aumentasse de 1 em 1 de acordo também com o número de parcelas.
No primeiro excel que eu postei está desse jeito, veja:
Na entrada está:
3780048901 A 10/01/2016 10 141

Ae na Plan1 deve sair:
3780048901 A 10/01/2016 141,00
3780048902 A 10/02/2016 141,00
...
3780048910 A 10/10/2016 141,00

É possível implementar isso?
Obrigado!

 
Postado : 03/11/2014 2:07 pm
(@marcio)
Posts: 17
Active Member
 

Olá viniciusx

Que bom que está dando certo...
Para incrementar o número no CÓDIGO ponha isto apos o for:

For i = 1 To Sheets(PlanEntr).Range("D" & ContaLinhasEnt).Value

'incremento do CÓDIGO

Sheets(PlanSai).Range("A" & UltimaLinhaVazia).Value = Sheets(PlanEntr).Range("A" & ContaLinhasEnt).Value + i - 1

' partir daqui continua normal

Lembre-se que na coluna F coloquei LANÇADO q ao gerar o pagamento coloca um "x", q é para não replicar o lançamento já feito.

Veja se é por ai!!!

Márcio

 
Postado : 03/11/2014 6:07 pm
(@viniciusx)
Posts: 8
Active Member
Topic starter
 

Está funcionando perfeitamente agora!
Obrigado!!!!

 
Postado : 04/11/2014 12:23 pm