Notifications
Clear all

PAUSAR MACRO COM O MÉTODO ONTIME ATÉ TÉRMINO DO TEMPO

5 Posts
3 Usuários
0 Reactions
1,122 Visualizações
(@romelvsr)
Posts: 39
Eminent Member
Topic starter
 

Amigos, bom dia!
Tenho uma macro de envio de e-mail e a depender da quantidade de e-mail's enviados a planilha trava junto com outlook.
Estou achando que por razão da velocidade de envio entre um e-mail e outro o outlook não está acompanhando e acaba travando tudo.

Pensei em fazer um teste pausando a leitura da macro após o envio de um e-mail através do método ONTIME, e após o término do tempo definido a macro continuasse a leitura, sem precisar chamar a macro toda vez que terminar o tempo, e sim continuar de onde pausou até por que está dentro de um FOR NEXT.

Alguém consegue me ajudar?

 
Postado : 16/03/2018 7:07 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

ROMELVSR,

Bom dia!

Para testar, coloque um BREAK POINT na linha de comando logo após a instrução .SEND (que envia o email) que você pode esperar, manualmente, o tempo que você quiser. Depois é só prosseguir a execução do código com a tecla F8, linha a linha. Você pode também teclar F5 que o código vai rodar novamente até encontrar o break point e parar de novo.

Isso possibilitará que você teste se a questão é a velocidade de disparo dos email's.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 16/03/2018 7:22 am
(@romelvsr)
Posts: 39
Eminent Member
Topic starter
 

Wagner, bom dia!
Vou fazer o teste conforme vc me orientou, mas já adiantando caso o problema seja mesmo o acompanhamento do outlook, existe uma forma por código de fazer isso?
Aproveitamos para fechar o tópico e deixar essa solução para os demais colegas.

 
Postado : 16/03/2018 7:57 am
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Eu desconheço... pode também ser um problema de memória RAM. Já utilizei rotina para envio automático de mais de 200 email's diferentes para locais diferentes e não tive qualquer problema de travamento ou coisa parecida.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 16/03/2018 8:59 am
(@mprudencio)
Posts: 2749
Famed Member
 

Eu tambem ja vi casos aqui de enviarem 900 emails de uma vez sem travamento.

Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook

"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido

Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.

"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.

 
Postado : 18/03/2018 6:50 pm