Notifications
Clear all

Relatório em PDF e restringir tela cheia a uma Pasta

21 Posts
3 Usuários
0 Reactions
2,772 Visualizações
(@eraldofer)
Posts: 70
Trusted Member
Topic starter
 

Bom Dia,

Estou iniciando meu estudos com VBA, já fiz algumas coisas, montei alguns códigos baseados em outras planilhas e tópicos que achei navegando por ai, faço analise fiscal de uma clinica e montei um pasta que relaciona as notas fiscais emitidas mensalmente, logo, tenho uma planilha para para cada mês do ano vigente uma planilha com notas fiscais pendentes do ano anterior, partindo dai tenho uma planilha que unifica todas as notas fiscais montando um banco de dados único.
Nesta Pasta tem uma formulário de loguin, opção de cadastro de um novo usuário, e o controle de acesso que grava data hora loguin e senha de quem acessou em ordem cronológica. Ainda conta com funções como (Relatório Dinâmico, Apuração de Impostos Mensal(PIS,COFINS,ISS) e trimestral(IRRF e CSLL), banco de dados de convênios e retenção por convênio, controle de contas a receber, uma guia Dashboard. O que quero primeiramente e deixar o código mais limpo possível pois foi meu primeiro trabalho envolvendo VBA e tirar algumas duvidas como segue:
1º Ao abrir a planilha ela fica em tela cheia, mas essa aplicação se estende a todos as pastas de trabalho abertas do excel eu gostaria que ficasse exclusiva para esta pasta não afetando outros documentos excel abertos;
2º quero criar um formulário para o lançamento das notas fiscais, mas como posso fazer com que o formulário grave os dados na planilha correta, exemplo nota fiscal emitida em janeiro grava na sheet Janeiro e se a data de emissão for Fevereiro grava na sheet Feverreiro.
3º E possivel esconder a aplicação excel de forma que eu trabalhe apenas com os formulários e painel de opções e ainda gerar relatórios dinamicos?
4º Como faço para uma planilha seja aberta em PDF justamente para impressão?

Desde já agradeço com a atenção dispensada, aprendi excel sem curso e comecei a fazer pequenos trabalhos para minha empresa, hoje me solicitam trabalhos com alto grau de complexidade o que acho bom pois me obriga a aprender ainda mais, gostaria de poder contar com a ajuda do fórum, enviarei a planilha por email para os interessados em darem uma olhada pois por aqui não dá o arquivo é muito grande.

 
Postado : 23/07/2016 11:45 am
gfranco
(@wzxnet7)
Posts: 653
Honorable Member
 

Com relação ao ícone, realmente não consegui entender o porque de ocorrer o fato mencionado....

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 25/07/2016 10:28 am
(@eraldofer)
Posts: 70
Trusted Member
Topic starter
 

Então,
Quando deixamos, a aplicação excel oculta o ícone também some da barra de tarefas do windows, não seria possivel deixar o icone na barra?
Outra coisa quando a pasta de trabalho é aberta, ela primeiro abre a aplicação excel, oculta, e chama a Tela de loguin, não seria possivel abilitar direto a tela de loguin, pergunto pois a intenção e deixar a aplicação o mais profissional o possivel.
Não instrução que você passou devo colocar:

Me.ListBox1.AddItem Plan11.Janeiro ou
Me.ListBox1.AddItem Janeiro

Obrigado!!!!

 
Postado : 25/07/2016 10:56 am
gfranco
(@wzxnet7)
Posts: 653
Honorable Member
 

Agora entendi o negócio do ícone que vc falava. Bem, não sei se o que quer é possível...
Com relação à instrução vc deve ver o nome da plan pelo projeto Vba. Toda planilha tem um name (janeiro) e um codename(plan1) por exemplo... Então quando vc digita plan1.name o vba retorna...janeiro..

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 25/07/2016 11:33 am
(@eraldofer)
Posts: 70
Trusted Member
Topic starter
 

Entendi,
E a aplicação ao abrir e possível oculta-la de forma a abrir automaticamente na tela de loguin?
Digo: Sem fazer o processo de abri a aplicação Excel, ocultar a aplicação Excel, chamar useform de loguin.

 
Postado : 25/07/2016 12:22 pm
gfranco
(@wzxnet7)
Posts: 653
Honorable Member
 

Se vc vai trabalhar com o excel oculto, creio que não precisa manter as planilhas ocultas também...Assim sendo, poderá gerar os relatórios sem precisar reexibir a aplicação...

Resposta útil? Clique na mãozinha ao lado do botão Citar.

 
Postado : 25/07/2016 1:01 pm
(@eraldofer)
Posts: 70
Trusted Member
Topic starter
 

Obrigado a todos!
Que ajudaram, dou por encerrado esse topico.

 
Postado : 27/07/2016 11:11 am
Página 2 / 2