Notifications
Clear all

Selecionar célula bloqueada em intervalos diferentes

4 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,053 Visualizações
(@fkleinbley)
Posts: 62
Trusted Member
Topic starter
 

Digamos, em uma guia, vou ter intervalos de células desbloqueada, cujo posso alterar os valores. Nessa mesma guia vou ter outros intervalos em que as células estão bloqueadas, cujo não posso alterar o valor, mas preciso poder selecionar estas células. A questão é quero bloquear a guia sem a opção de selecionar células protegidas, pois preciso poder selecionar os intervalos de células bloqueadas que eu definir, o restante não quero que seja selecionável. Teria como fazer isso através de vba, digamos, tornar um intervalo de células bloqueadas selecionáveis em uma guia protegida sem a opção de" selecionar células protegidas" marcada?

 
Postado : 15/05/2015 6:40 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde

Você já experimentou inserir um código VBA para desbloquear a planilha no inicio da macro, voltando a bloquear no final.

Insira esta linha logo após o nome da macro

'comando que desprotege a planilha, no caso a senha é TESTE
ActiveSheet.Unprotect "TESTE"

Este outro no final da macro antes do End Sub

'comando que protege a planilha
ActiveSheet.Protect "TESTE"

Substitua TESTE pela senha da tua planilha

Se a dica foi útil, clique na mãozinha.

[]s

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 15/05/2015 10:54 am
(@fkleinbley)
Posts: 62
Trusted Member
Topic starter
 

A questão é que eu tenho que conseguir selecionar as células protegidas dos intervalos que eu definir quando a guia está bloqueada. Eu queria liberar a seleção somente a estes intervalos que eu definir. Digamos, eu que quando a guia esteja bloqueada e sem a opção de "selecionar células protegidas" marcada, eu possa selecionar as células (protegidas e não protegidas) dos intervalos que eu definir.

 
Postado : 15/05/2015 11:15 am
(@fkleinbley)
Posts: 62
Trusted Member
Topic starter
 

Assim:
1 - Quando eu bloqueio uma guia somente poderei selecionar as células que eu definir nas propriedades dela para não bloquear.
2 - Quando eu bloqueio uma guia e marco a opção de selecionar "células bloqueadas", ele vai permitir eu selecionar qualquer célula da guia, tanto as bloqueadas quanto as desbloqueadas.
Essas duas formas acima são as normais, eu preciso meio que mesclar elas...
Quero que seja igual a forma 1, mas que de para selecionar intervalos definidos de células bloqueadas.

 
Postado : 15/05/2015 11:22 am