Notifications
Clear all

Selecionar um item no Combobox e trazer outros

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,105 Visualizações
(@fernandox)
Posts: 68
Trusted Member
Topic starter
 

Ola Pessoal, deparei com esse problema, não sei como fazer, quando seleciono um item no combobox e gostaria que apos ter selecionado o item no combobox da planilha do cliente, possa trazer a cidade e o estado para o campo txtCidade e txtUF, abaixo esta meu codigo, quem puder ajudar-me, agradeço

Do Until Sheets("TabClientes").Cells(linhax, 2) = ""
   ComboBoxCliente.AddItem Sheets("TabClientes").Cells(linhax, 2)
   txtCidade.Text Sheets("TabClientes").Cells(linhax, 5) <----- ERRO
   txtUF.Text Sheets("TabClientes").Cells(linhax, 6) <----- ERRO
   linhax = linhax + 1
Loop
 
Postado : 08/06/2018 1:58 pm
Wagner Morel
(@wagner-morel-vidal-nobre)
Posts: 0
Illustrious Member
 

Fernandox,

Boa tarde!

Anexe seu arquivo e explique melhor (detalhadamente) o que quer, tipo assim: Tenho na célula A2 o número 2 e na célula A3 o número 5. Quero inserir a soma dos valores dessas duas células na célula A4 que deverá, no caso, ser igual a 7.

Você colou apenas um pedação de código e, a princípio, está misturando laranja com banana. No mesmo código você está inserindo itens no ComboBox e querendo levar os itens para a planilha.

Desenvolvo pequenas soluções em VBA Excel a valores que variam entre R$ 50,00 a R$ 200,00. Se te interessar, entre no meu instagran (vba_excel_desenvolvimento)

Atenciosamente
Wagner Morel

 
Postado : 08/06/2018 2:06 pm
(@fernandox)
Posts: 68
Trusted Member
Topic starter
 

Ola Pessoal, consegui resolver usando este método, grato a todos na cooperação e ajuda, abraço
Quando selecionado um cliente no combobox, faço esse Until para que possa percorrer minha planilha de clientes e trazer a cidade e o estado tanto na tela quanto na variavel .

linha = 2
Do Until wsTCLI.Cells(linha, 2) = ""

  If (FrmVendas.ComboBoxCliente = wsTCLI.Cells(linha, 2)) Then
         FrmVendas.txtCidade = wsTCLI.Cells(linha, 5)
         FrmVendas.txtUF = wsTCLI.Cells(linha, 6)
         CliCidade = wsTCLI.Cells(linha, 5)
         CliUF = wsTCLI.Cells(linha, 6)
  End If

  linha = linha + 1
Loop
 
Postado : 11/06/2018 1:38 pm