Notifications
Clear all

Pesquisa em planilhas futuras

3 Posts
2 Usuários
0 Reactions
467 Visualizações
(@venceslau)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Olá.

Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês para um problema que surgiu recentemente.

Trabalho com a Administração de uma pequena empresa. E estamos com muitas dificuldades em alinhar todas as informações que chegam de diversos serviços que realizamos.

Trabalhamos com prestação de serviços de engenharia, e maneira como queremos gerir os recursos e serviços é por projeto ou por equipe.

Como não temos condições agora para poder investir em um ERP, faço tudo o que posso no Excel mesmo, mesmo tendo um conhecimento razoável.

Estou trabalhando em uma planilha que integre o maior número de dados possíveis, e comecei com o setor de Recursos Humanos, onde tenho planilhas separadas para cada funcionário e também planilhas que geram relatórios baseados nos dados de cada funcionário, tais como, salário, horas extras, faltas, despesas com refeição, combustível, pedágio, etc.

O problema que quero solucionar por enquanto é:

- Em minhas planilhas de relatórios, gostaria que toda vez que eu inclua uma planilha de um novo funcionário, ou exclua algum existente, ela busque essa informação automaticamente, sem eu ter que editar manualmente.

Coloquei em anexo a base da planilha que estou montando.

Qualquer dúvida, comentário ou sugestão para o que já está feito será muito bem vinda!

Obrigado!

Ps: Espero não estar criando algum tópico repetido ou ter o colocado em local incorreto.

 
Postado : 20/02/2015 7:53 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bom dia!!!

Como eu não entendi, vou fazer uma sugestão, caso for usar só excel (e não access com excel etc), tenta usar os dados (se possível) em formato de Base de Dados, tente usar arquivos (arquivos cujo será necessário abri poucas vezes), separados e integrar os dados com arquivos que é necessário abri constantemente (principalmente se já tiver a versão 2013).

Eu posso devolver um softer em java(serviço por fora do fórum, algo profissional) para você caso se interesse, porém eu espero que esteja disposto a pagar pelo mesmo.

Att

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 20/02/2015 8:21 am
(@venceslau)
Posts: 2
New Member
Topic starter
 

Olá!

Obrigado pela resposta.

Bem, na planilha modelo em anexo, existem planilhas numeradas de 1 a 26, que são onde existem os dados de nossos funcionários. Dados esses que são atualizados e processados todos os meses.

Gostaria de, quando eu criar o funcionário 27, por exemplo, a planilha 0.4 (que é um tipo de resumo que envio para a contabilidade) puxe automaticamente os dados dessa nova planilha, sem eu ter que acrescentar a função manualmente.

Como eu disse, não temos condições de investir em um programa agora, porém, dependendo do preço, se for algo diferente do praticado pelas empresas que já consultei, podemos conversar.

Mas, a título de curiosidade e aprendizado, eu gostaria de aprender a resolver este problema.

Mais uma vez, obrigado!

 
Postado : 20/02/2015 12:16 pm