Erro Microsoft Exce...
 
Notifications
Clear all

[Resolvido] Erro Microsoft Excel Objetos

4 Posts
2 Usuários
0 Likes
982 Visualizações
(@topscore)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

Pessoal, seguinte:

Alguns dias atrás, a máquina travou e meu arquivo deu vários erros, que eu corrigi. Agora notei, como verão no anexo, que ele transformou várias planilhas (Abas) em algo diferente. O ícone mudou do tradicional para cada Aba para o mesmo ícone de "Estapastadetrabalho". Enfim, parece que várias abas duplicaram, até uma "Estapastadetrabalho1" apareceu.

Antes de dar erro, minha Aba "AuxFCM" era uma planilha com nome "AuxFCM", e aparecia assim: AuxFCM(AuxFCM)

Agora, aparece Planilha11(AuxFCM). E apareceu um "AuxFCM" com o mesmo ícone de "Estapastadetrabalho".

Antes, só "Estapastadetrabalho" aparecia com aquele ícone.

Alguém sabe o que aconteceu? Como faço para excluir esses objetos bizarros e deixar somente "Estapastadetrabalho", pois quero renomear Planilha11(AuxFCM) para AuxFCM(AuxFCM), e ele não deixa. Também não deixa excluir.

 

Desde já, obrigado.

 
Postado : 04/06/2021 5:24 pm
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 

Xi, @topscore, quando corrompe assim "pode abandoná"! 🤪 🙂 hehehe

Quando isso acontece pra mim, às vezes, mas muito raramente, salvar como binário (.xlsb) e depois reabrir e salvar de volta pra .xlsm funciona, mas geralmente só transferindo o projeto para um arquivo virgem pra resolver, infelizmente.

A ferramenta de recuperação do próprio Excel não faz efeito sobre esse problema. Ferramentas de terceiros nunca testei, quem sabe...

 

 

 
Postado : 04/06/2021 9:57 pm
(@topscore)
Posts: 41
Eminent Member
Topic starter
 

@edsonbr

 

Olá Edson! Deixa eu adivinhar: Vou abrir um novo arquivo, nomear e preparar minhas abas, recortar/Colar tudo para o novo arquivo, exportar/importar todos módulos e formulários.

Se ódio matasse eu estaria com o criador nesse exato momento!

Eu já trabalho em xlsb. Alguma vantagem/desvantagem entre xlsb e xlsm?

 

Obrigado pela ajuda, até o próximo desastre!

 
Postado : 05/06/2021 10:09 am
EdsonBR
(@edsonbr)
Posts: 1056
Noble Member
 
 
Postado por: @topscore

Se ódio matasse eu estaria com o criador nesse exato momento!

🤣 🤣 🤣 Sei bem o que é isso! hehehe

 
Postado por: @topscore

Alguma vantagem/desvantagem entre xlsb e xlsm?

Das que conheço (repassando só, não cheguei a testar), não existem muitas diferenças.

As principais vantagens do binário parecem ser que: 1) geram arquivos menores; 2) esses abrem e são salvos mais rapidamente pois já estão em formato binário ao invés de terem que ser primeiro interpretados do XML para linguagem de máquina; 3) aceitam fórmulas que ultrapassam os 8192 caracteres; 4) podem conter macros (mais versátil).

As principais desvantagens seriam: 1) não está no formato universal XML portanto mais difícil para ser tratado por sistemas/ferramentas de terceiros; 2) mais difícil de ser recuperado em caso de corrupção de dados; 3) Se precisar personalizar a Faixa de Opções para seu arquivo, pelo fato da mesma ser baseada em XML, precisará fazê-lo no formato XML aberto (xlsx ou xlsm) primeiro, nem que depois  seja convertido novamente a binário; 4) podem conter macros (segurança).

 
Postado : 05/06/2021 8:10 pm