ENCURTA UMA FUNÇÃO COM O VBA  [Resolvido]

Visual Basic for Aplication e macros no Excel.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

ENCURTA UMA FUNÇÃO COM O VBA

Mensagempor JoiceSsn » Dom Jan 12, 2020 5:14 pm

Boa Tarde!
Criei uma função para criar um Código personalizado ele vai servir para agilizar no sistema de busca que estou desenvolvendo e é utilizado para organizar uma planilha com contas (É um sistema de controle de gastos), ela ficou assim:
=SE(B2="";"";"C"&MAIÚSCULA(ESQUERDA(B2;1))&MAIÚSCULA(ESQUERDA(C2;3))&SES(C2="Janeiro";CONT.SE($C$2:C2;"Janeiro");C2="Fevereiro";CONT.SE($C$2:C2;"Fevereiro");C2="Março";CONT.SE($C$2:C2;"Março");C2="Abril";CONT.SE($C$2:C2;"Abril");C2="Maio";CONT.SE($C$2:C2;"Maio");C2="Junho";CONT.SE($C$2:C2;"Junho");C2="Julho";CONT.SE($C$2:C2;"Julho");C2="Agosto";CONT.SE($C$2:C2;"Agosto");C2="Setembro";CONT.SE($C$2:C2;"Setembro");C2="Outubro";CONT.SE($C$2:C2;"Outubro");C2="Novembro";CONT.SE($C$2:C2;"Novembro");C2="Dezembro";CONT.SE($C$2:C2;"Dezembro")))

Ela funciona da Seguinte forma:

Criação Automática de Código:
Estrutura:
Ele se inicia com a letra "C" que refere-se a Conta;
Depois busca a primeira letra da coluna "Tipo" que pode ser uma Receita ou Despesa;
Logo após as três primeiras letras da coluna "Mês" (Isso porque tem meses que se iniciam com a mesma letra por isso coloquei as três primeiras);
Por ultimo conta dentro de um intervalo, no caso da tabela quantas vezes o mês citado se repete;
Exemplo:Uma Conta do Tipo Receita do Mês de Janeiro = CRJAN1 (isso se ela for a 1º).

Funcionamento:
Toda vez que eu adicionar uma conta quero que automaticamente apareça o código com essa estrutura.

Eu quero colocar esse código no VBA ou como função ou como um preenchimento automático.
Quem puder me ajudar serei grata!
JoiceSsn
Membro
Membro

Has thanked: 5 times
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: ENCURTA UMA FUNÇÃO COM O VBA

Mensagempor wagner » Seg Jan 13, 2020 9:36 am

JoiceSsn,

Bom dia!

Sugiro enviar seu arquivo para um site de compartilhamento de arquivos (sendspace, google drive, etc) e colar o link aqui.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel

For this post the author wagner thanked:
JoiceSsn (Qua Jan 15, 2020 10:03 pm)
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 104 times
Have thanks: 2371 times

Mensagempor JoiceSsn » Seg Jan 13, 2020 9:35 pm

Segue o Link com o arquivo como solicitado!
https://drive.google.com/file/d/1TpdZF6 ... sp=sharing
Editado pela última vez por wagner em Ter Jan 14, 2020 7:39 am, em um total de 1 vez.
Razão: Não há necessidade de citar todo o texto recebido. Para usar citação, deve-se destacar apenas o trecho necessário a compreensão da resposta.
JoiceSsn
Membro
Membro

Mensagempor wagner » Qua Jan 15, 2020 6:12 pm

JoiceSsn,

Veja se é assim.

https://www.sendspace.com/file/5gs3g3
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel

For this post the author wagner thanked:
JoiceSsn (Qua Jan 15, 2020 10:03 pm)
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 104 times
Have thanks: 2371 times

Re: ENCURTA UMA FUNÇÃO COM O VBA  [Resolvido]

Mensagempor JoiceSsn » Qua Jan 15, 2020 10:09 pm

É assim mesmo :D , Te agradecer vai ser muito pouco, mas mesmo assim muito obrigado, só em ter disponibilizado o seu meu tempo para me ajudar já me deixa muito feliz. Espero que mais pra frente possa te ajudar também, muito mais muito obrigado mesmo!
JoiceSsn
Membro
Membro

Voltar para VBA & Macros