MACRO - ALTERAR NÚMERO E IMPRIMIR  [Resolvido]

Visual Basic for Aplication e macros no Excel.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

MACRO - ALTERAR NÚMERO E IMPRIMIR

Mensagempor ARTOTTO » Seg Jan 13, 2020 5:35 pm

Boa Tarde, Prezados.

Tenho uma planilha com uma aba "base" - onde tenho linhas de 1 a 5000, contendo informações de colaboradores;

Na aba Formulário eu coloco o número "1" na A4 e o formulário com a formula procv preenche automaticamente;

Acontece que eu terei que imprimir um formulário para cada colaborador, no caso 5 mil "arvores"... Mas gostaria de fazer isso com uma macro, onde ela altere o "1" para "2" e imprima, depois 3...4...5...6........5000 e imprima uma por uma até chegar na linha 5 mil.

Conseguem mais uma vez me apoiar.

Obrigado.
ARTOTTO
Membro
Membro

Has thanked: 17 times
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: MACRO - ALTERAR NÚMERO E IMPRIMIR

Mensagempor ewshaka » Seg Jan 13, 2020 9:03 pm

Boa noite.
Veja se o código abaixo te ajuda.

Adapte à sua planilha

Código: Selecionar todos
Sub Imprimir()
Dim linha As Single
linha = 2

Do Until Sheets("base").Cells(1, 1) = "" 'Varre a planilha base até achar a primeira linha vazia
    Sheets("Formulário").Cells(4, 1) = linha - 1 'Adiciona o código na aba formulário - Aqui estou aproveitando a variavel que varre a planilha base para gerar o código do formulário

'-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    '    Aqui é o código para imprimir - Ele pode ser melhorado ou adaptado - Foi gerado automaticamente atráves da gravação de macro
    '-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    ActiveWindow.SelectedSheets.PrintOut Copies:=1, Collate:=True, _
            IgnorePrintAreas:=False

linha = linha + 1 'Após a impressão incrementa uma unidade na variável
Loop
End Sub

For this post the author ewshaka thanked: 2
ARTOTTO (Ter Jan 14, 2020 8:07 am) • LaerteB (Seg Jan 13, 2020 10:11 pm)
ewshaka
Membro
Membro

Has thanked: 2 times
Have thanks: 13 times

Mensagempor ARTOTTO » Ter Jan 14, 2020 8:12 am

Cara muito obrigado pelo retorno...

Mas não deu certo...

Segue o link com a planilha... onde está A4 o número "1", ele teria que ir alterando e imprimindo...

https://www.sendspace.com/delete/x1amaw ... af70e77b36

Obrigado.
ARTOTTO
Membro
Membro

Mensagempor ewshaka » Ter Jan 14, 2020 10:19 am

Bom dia.

Altere este trecho de código:
Do Until Sheets("base").Cells(1, 1) = "" 'Varre a planilha base até achar a primeira linha vazia

Para:
Do Until Sheets("base").Cells(linha, 1) = "" 'Varre a planilha base até achar a primeira linha vazia

For this post the author ewshaka thanked:
ARTOTTO (Qua Jan 15, 2020 8:45 am)
ewshaka
Membro
Membro

Mensagempor ARTOTTO » Qua Jan 15, 2020 8:45 am

Infelizmente não deu certo :(
ARTOTTO
Membro
Membro

Mensagempor ewshaka » Qua Jan 15, 2020 8:56 am

Bom dia.

Poste novamente a sua planilha, pois esse link que você passou, não estou conseguindo baixar, pois ela está com a instrução delete.
Ou caso prefira, me envie a planilha por e-mail o qual te mandei por mensagem particular.

Att.

For this post the author ewshaka thanked: 2
ARTOTTO (Qua Jan 15, 2020 9:55 am) • teleguiado (Qua Jan 15, 2020 9:06 am)
ewshaka
Membro
Membro

Re: MACRO - ALTERAR NÚMERO E IMPRIMIR  [Resolvido]

Mensagempor ARTOTTO » Qua Jan 15, 2020 9:56 am

ewshaka escreveu:Bom dia.

Poste novamente a sua planilha, pois esse link que você passou, não estou conseguindo baixar, pois ela está com a instrução delete.
Ou caso prefira, me envie a planilha por e-mail o qual te mandei por mensagem particular.

Att.

Deu certo mano...

Sub Imprimir()
Dim linha As Single
linha = 2

Do Until Sheets("BASE").Cells(linha, 1) = "" 'Varre a planilha base até achar a primeira linha vazia
    Sheets("DECLARAÇÃO").Cells(4, 1) = linha - 1 'Adiciona o código na aba formulário - Aqui estou aproveitando a variavel que varre a planilha base para gerar o código do formulário

'    Aqui é o código para imprimir - Ele pode ser melhorado ou adaptado - Foi gerado automaticamente atráves da gravação de macro
    ActiveWindow.SelectedSheets.PrintOut Copies:=1, Collate:=True, _
            IgnorePrintAreas:=False

linha = linha + 1 'Após a impressão incrementa uma unidade na variável
Loop
End Sub

Obrigado mesmo;
ARTOTTO
Membro
Membro

Voltar para VBA & Macros