Excluir Arquivo CSV Após Importação

Visual Basic for Aplication e macros no Excel.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Excluir Arquivo CSV Após Importação

Mensagempor andremene » Sex Fev 14, 2020 10:56 am

Bom dia a todos,

Gostaria de ajuda com uma questão de trabalho. Tenho um código em VBA que importa arquivos CSV e lança em uma planilha. Ele é acionado por um botão na planilha e quando clico me pergunta de qual pasta desejo importar os arquivos, eu seleciono a pasta e ele importa todos os CSV já separando o conteúdo de cada célula e ao final me da uma mensagem informando esta tudo ok. Até ai tudo bem, o código funciona perfeitamente. Minha dúvida é se há a possibilidade de após realizar a importação dos arquivos o código deletar os arquivos que já foram importados. Para que vocês entendem melhor a situação eu recebo diariamente vários arquivos CSV por email e vou salvando tudo dentro de uma pasta (Sempre a mesma) e algumas vezes por dia eu entro na planilha e faço a importação dos arquivos todos para a mesma planilha. Após importar eu tenho que ir na pasta onde salvei os arquivos e deletar todos pra depois voltar a salvar os novos que vão chegando senão há o risco de importar duas vezes o mesmo arquivos. Por isso gostaria que o código deletasse os arquivos após a importação, assim eu só iria salvando na pasta e importando na planilha e não precisaria me preocupar em deletar para não haver duplicidade. Segue abaixo o código que utilizo e desde já agradeço.

Código: Selecionar todos
Sub Botão119_Clique()
Dim Pasta As String
Dim Arquivo As String
Dim LinInicial As Long
Dim LinFinal As Long

'Abre caixa de diálogo para selecionar a pasta onde estão
'os arquivos
With Application.FileDialog(msoFileDialogFolderPicker)
.Show
Pasta = .SelectedItems(1)
End With

Arquivo = Dir(Pasta & "\*.csv")

While Arquivo <> ""

Workbooks.OpenText Filename:=Pasta & "\" & Arquivo, _
DataType:=xlDelimited, Other:=True, OtherChar:=",", _
FieldInfo:=Array(Array(1, 2), Array(2, 2), Array(3, 2), Array(4, 2), Array(5, 2), Array(6, 2), Array(7, 2), Array(8, 2), Array(9, 2), Array(10, 2), Array(11, 2), Array(12, 1), Array(13, 1), Array(14, 1), Array(15, 2), Array(16, 2), Array(17, 2), Array(18, 2))

'Linha inicial onde deve-se colocar o nome do arquivo
LinInicial = ThisWorkbook.ActiveSheet.Range("B" & Cells.Rows.Count).End(xlUp).Offset(1, 0).Row
ActiveSheet.[A1].CurrentRegion.Copy _
ThisWorkbook.ActiveSheet.Range("A" & Cells.Rows.Count).End(xlUp).Offset(1, 0)

'Linha final onde deve-se colocar o nome do arquivo
LinFinal = ThisWorkbook.ActiveSheet.Range("B" & Cells.Rows.Count).End(xlUp).Offset(1, 0).Row
ThisWorkbook.ActiveSheet.Cells(LinInicial, "A").Resize(LinFinal - LinInicial, 1).Value = Arquivo
ActiveWorkbook.Close False
Arquivo = Dir
DoEvents
Wend
MsgBox "FRS's Importadas Com Sucesso!"

End Sub
Editado pela última vez por Adalberto7 em Sex Fev 21, 2020 1:05 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Códigos VBA devem ser postados utilizando-se a ferramenta Code - Leia as regras do fórum
andremene
Membro
Membro

Has thanked: 1 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Excluir Arquivo CSV Após Importação

Mensagempor klarc28 » Sex Fev 14, 2020 10:59 am

Código: Selecionar todos
Kill Arquivo
É estudando que se consegue. Quando quiser agradecer, clique no joinha. Marque como resolvido na parte que resolveu sua dúvida.
klarc28
Membro
Membro

Has thanked: 35 times
Have thanks: 592 times

Mensagempor andremene » Sex Fev 21, 2020 11:31 am

Onde eu coloco este comando?
andremene
Membro
Membro

Has thanked: 1 time
Have thanks: 0 time

Mensagempor klarc28 » Sex Fev 21, 2020 12:08 pm

Abaixo da última palavra Arquivo.
É estudando que se consegue. Quando quiser agradecer, clique no joinha. Marque como resolvido na parte que resolveu sua dúvida.
klarc28
Membro
Membro

Has thanked: 35 times
Have thanks: 592 times

Voltar para VBA & Macros