PROCV Preenchimento Automático

Fórmulas básicas e avançadas do Microsoft Excel, Fórmulas Matriciais, Fórmulas combinadas, Funções como PROCV, PROCH, SOMASE, SOMA, SE, etc.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

PROCV Preenchimento Automático

Mensagempor felipeapo » Ter Jan 21, 2020 3:02 pm

Pessoal, boa tarde!

Gostaria de uma ajuda para fazer uma planilha que pegue dados de outra planilha no excel. Sei que a fórmula é a PROCV, mas não sei como usar da maneira que gostaria... O que preciso é o seguinte:

Tenho a planilha "A", uma planilha grande com diversas colunas de dados cadastrais, por exemplo nome, rg, cpf, endereço, telefone, e várias outras coisas. Cada linha que coloco nesta planilha é um novo cadastro, que fica registrado com um nº de ordem.

Preciso desenvolver a planilha "B", onde quero que na prática, ao digitar o referido nº de ordem em uma coluna, ela já preencha as demais colunas da linha com algumas informações de colunas da planilha "A".

Alguém pode me dar uma luz?

Editado por Adalberto-Moderador: Conforme as regras do fórum, o título deve ser um resumo da dúvida, não sendo permitido a utilização de termos como: ajuda, socorro, urgente, etc.., pois atrapalham a ferramenta de pesquisa.
felipeapo
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Ajuda PROCV Preenchimento Automático

Mensagempor wagner » Ter Jan 21, 2020 3:32 pm

felipeapo,

Boa tarde!

Como não dá para anexar arquivos aqui e nem eu consigo usar sites de compartilhamento, vamos partir para suposições:
1 - Imagine que na aba A eu tenha 4 colunas: A1 = Nº Ordem, B1 = Nome, C1 = RG e D1 = CPF.
2 - Imagine que na aba B eu também tenha a mesma coisa que na aba A e que quero, ao digitar o número de ordem na coluna A, que os dados referentes ao nome da coluna B, ao Rg da coluna C e ao CPD da coluna D sejam automaticamente preenchidos na aba B.

Solução:

Use as seguintes fórmula nas células B2, C2 e D2 e arraste-as para quantas linhas forem necessárias e quiser:
Código: Selecionar todos
B2 - =SE(A2<>"";PROCV(A2;A!$A$1:$D$5;2;0);"")
C2 - =SE(A2<>"";PROCV(A2;A!$A$1:$D$5;3;0);"")
D2 - =SE(A2<>"";PROCV(A2;A!$A$1:$D$5;4;0);"")
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 104 times
Have thanks: 2373 times

Re: PROCV Preenchimento Automático

Mensagempor KawePeres » Seg Jan 27, 2020 8:28 pm

Uma duvida... você gostaria de fazer procv com outro arquivo excel ou outra planilha no mesmo arquivo?
KawePeres
Membro
Membro

Has thanked: 1 time
Have thanks: 0 time

Voltar para Fórmulas & Funções Microsoft Excel