Planilha da Gasolina vs Álcool

Planilhas, Arquivos, modelos, exemplos, apostilas, nosso datacenter!

Planilha da Gasolina vs Álcool

Mensagempor fernando.fernandes » Qui Mar 26, 2015 10:44 am

Se você tem um carro flex e quer saber qual o melhor combustível para seu bolso, essa planilha é perfeita pra você.
Vc precisa utilizar ambos os combustíveis, eu sugiro pelo menos uns 50 dias de um, e uns 50 dias de outro, assim vc terá certeza do desempenho e consumo do seu carro.
Claro, sempre lembre de dividir a quilometragem do odômetro parcial pela qtd de litros escrita na bomba, assim vc terá a noção de quanto é o consumo em km/l do seu carro com cada combustívell.

Para usar esta planilha você precisa saber o valor do álcool e da gasolina no posto em que vc abastece, e a relação km/l do seu carro. Assim você poderá descobrir duas coisas importantes: 1) qtos reais vc gasta por litro e 2) quantos km vc roda com 1 real.

É só preencher as células amarelas e ser feliz.

Mais um presente para vocês,

Fernando Fernandes

p.s.1: Se eu estiver errado em algo, me avisa que eu corrijo a plan e subo de novo.
p.s.2: Só usei conceitos básicos de matemática e fórmulinhas, não é difícil entender.
p.s.3: Se você não é usuário do Planilhando, crie uma conta, ou siga este link: http://1drv.ms/1bxrNlC
Editado pela última vez por rlm em Qui Set 26, 2019 9:47 am, em um total de 3 vezes.
Razão: Incluí o anexo, para facilitar pras pessoas pegarem o modelo...

fernando.fernandes

{ SO_SELECT }

Re: Planilha da Gasolina vs Álcool

Mensagempor evilmaax » Seg Set 28, 2015 2:52 pm

Baita trabalho, Fernando.
Alimento um site de Excel (www.aprenderexcel.com.br) e queria saber se você permite que eu coloque essa planilha para download dando todos os créditos para você.
Fico no aguardo.

Abraços
evilmaax
Membro
Membro

Has thanked: 31 times
Have thanks: 1 time

Re: Planilha da Gasolina vs Álcool

Mensagempor fernando.fernandes » Ter Nov 10, 2015 10:07 am

Boa tarde. Eu já me estressei muito com pessoas republicando meu material sem creditar. Fico muito feliz com sua atitude de pedir e aguardar.
Eu autorizo a disponibilização sim, com o devido crédito, desde que não haja cobrança para o acesso. Quero que ela seja gratuita.
Obrigado
fernando.fernandes

Voltar para Biblioteca