PROCV com varios resultados

Tem alguma dica para o uso do Excel? Algum atalho especial? Algum macete? Aqui é o lugar para você compartilhar!

Re: PROCV com varios resultados

Mensagempor lgcarvalhido » Ter Dez 14, 2010 7:20 am

Bom dia,

Estava procurando por algo assim Leonardo, na minha planilha tenho uma aba com o relatorio contas a pagar, onde lanço tudo do mês, em outras abas tem os dias do mês, aba 1,2,3,4,5....
queria fazer com q na aba 1 aparecesse a descrição (coluna C) e seu valor (coluna D) de todos que estão com data 1, na aba 2 os de data 2....desde já agradeço..
lgcarvalhido

{ SO_SELECT }

Mensagempor lgcarvalhido » Ter Dez 14, 2010 9:08 am

lgcarvalhido escreveu:Bom dia,

Estava procurando por algo assim Leonardo, na minha planilha tenho uma aba com o relatorio contas a pagar, onde lanço tudo do mês, em outras abas tem os dias do mês, aba 1,2,3,4,5....
queria fazer com q na aba 1 aparecesse a descrição (coluna C) e seu valor (coluna D) de todos que estão com data 1, na aba 2 os de data 2....desde já agradeço..

estudei bem a formula e ja consegui o q queria...
muito obrigado Planilhando - a bíblia
lgcarvalhido

Mensagempor leonardojones » Qua Dez 22, 2010 10:40 am

Que bom q deu certo e parabéns pelo esforço!!!
leonardojones

Mensagempor MANDRIX » Dom Dez 26, 2010 6:02 am

Leonardo,

Aproveitando o assunto, vou postar um modelinho onde a procura por registros coincidentes pode ser flexível (qualquer coluna) e a função INDIRETO() faz a maior parte do trabalho sujo...

Trata-se de uma consulta simples de registros coincidentes. Para tal, basta selecionar a primeira célula em preto e determinar a coluna a ser consultada e, ato contínuo, determinar que registro deve ser listado (2a célula em preto, conforme sugerido pela seta).

Os dados estão em laranja e o quadro em amarelo é o resultado. Serve pra demonstrar que muitas tarefas que (supostamente) só poderiam ser concluídas com macros são perfeitamente adaptáveis às fórmulas mais simples.

Deixei as fórmulas que executam o processo desbloqueadas. Basta reexibir as colunas.

Essa ferramenta seguramente é o sonho de consumo de muitos profissionais que têm que lidar com análise de registros diariamente.

Abraço,
MANDRIX

Mensagempor leonardojones » Dom Dez 26, 2010 5:28 pm

Muito boa sua dica MANDRIX!!!
gostei da maneira q foi usada o INDIRETO()

na página 3 dessa postagem eu coloquei algo parecido
estou postando de novo mas retirando a 1ª função CORRESP() e trocando pela MÁXIMO() para aumentar o desempenho...

MAS, agora eu gostaria de saber, qual de todas essas fórmulas, seria a mais rápida para calcular em uma plan?

Vou testar todas em uma plan bem grande e eu posto os resultados....
MANDRIX, se vc puder, gostaria q vc testasse tbem para ver se os resultados dos testes serão os mesmos, pode ser?
leonardojones

Mensagempor MANDRIX » Qua Dez 29, 2010 11:47 am

Leonardo,

Atualmente estou com um laptop de baixíssima performance. Só lá pelo meio de janeiro volto pra casa e podemos testar sim pois esse assunto é de meu integral interesse.

Trabalho com bases gigantescas e qualquer melhoria de desempenho me facilita a vida.

Abs,
MANDRIX

Mensagempor leonardojones » Dom Jan 02, 2011 9:57 am

Eu estou fazendo alguns testes aki com uma qtd muito grande de linhas e só trava meu PC...

vou começar com umas 50.000 entaum!!!
leonardojones

Mensagempor ALVINEGRO » Qui Jan 20, 2011 1:42 pm

Leonardo, estou com um problemão aqui cara, eu precisava dessa fórmula para o BrOffice, mas no Calc ele simplismente não funciona... eu já tentei utilizar o conversor do próprio mas nada feito. Tentei também usar a fórmula sem matriz e com conversor e nada feito... Você poderia me ajudar?
ALVINEGRO

Mensagempor leonardojones » Qui Jan 20, 2011 7:36 pm

Vou tentar algo aki para o BrOffice....
talvez ajude!!!

se der certo eu posto aki!!!
leonardojones

Mensagempor ALVINEGRO » Qui Jan 20, 2011 10:06 pm

Blza, eu te adicionei no msn também...
ALVINEGRO

AnteriorPróximo