BACKUP ... só para lembrar

Tem alguma dica para o uso do Excel? Algum atalho especial? Algum macete? Aqui é o lugar para você compartilhar!

BACKUP ... só para lembrar

Mensagempor JSCOPA » Dom Jun 24, 2018 9:27 pm

.
Já que acabei de fazer uns backups de documentos (inclusive da minha planilha que acumula fórmulas desde que este fórum era no saudoso Orkut), resolvi lembrá-los ...
.
A melhor forma de garantir o backup ainda é queimar o velho CD/DVD!! ...
.
Tenho backups também em pendrives, mas ...
.
Se alguém achar que existe forma melhor para backup, do que queimar CD/DVD, por favor, diga aí!!
.
JSCOPA

{ SO_SELECT }

Re: BACKUP ... só para lembrar

Mensagempor deciog » Seg Jun 25, 2018 7:31 am

JSCOPA, Bom Dia.

Tenho 2 HD externo de 1024 Giga Bytes, cada um, guardado em local diferente, faço backps em dias da semna diferentes, os backups é de todos os diretório importantes como programas fotos planilha etc:

Muito melhor que CD/DVDs pois eles estão com os dias contados,

Decio
Marque o tópico como Resolvido se foi solucionado seu problema.
Brasil, São Paulo - SP
Décio Gassi
deciog
Membro
Membro

Has thanked: 122 times
Have thanks: 424 times

Mensagempor JSCOPA » Seg Jun 25, 2018 8:21 am

.
Deciog, sim, eu também tenho HD externo de 1tb com backup de tudo, e renovo a cada 6 meses!! ... Mas ele é sujeito a defeito e vírus, já o CD não!! ... No CD só coloco arquivos super/hiper/mega importantes, como minhas planilhas de finanças de 2010 a 2025!!
.
JSCOPA

Mensagempor wagner » Seg Jun 25, 2018 8:49 am

JSCOPA e deciog,

Bom dia!

Excelentes sugestões! Parabéns. Nunca é demais lembrar sobre essa questão da importância do backup. Outra forma também é fazer backup nas nuvens, inclusive, muito utilizado atualmente por grandes empresas, embora isso ainda seja muito caro. Todavia, já existem serviços gratuitos, embora limitados em quantidade de bytes.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 100 times
Have thanks: 2333 times

Mensagempor edcronos2 » Sáb Jun 30, 2018 9:20 am

:roll: vc lembrou tarde demais
eu já perdi boa parte de meus projetos junto do hd, se bem que nem tinham lá essa importância.
o problema de cd e dvd é que a durabilidade depende muito da qualidade da midia e isso nem sempre é da marca, as vezes se tem lotes com pouca durabilidade
hd depende muito do armazenamento, temperatura, umidade e fontes eletromagnéticas, as partes mecanicas normalmente só são afetadas em quedas ou má sorte de pegar um com projeto ruim
pendrive e cartão de memoria tem quantidade limite de leitura escrita então não é bom guardar arquivos importantes em unidade de uso frequente "eu descobri isso da pior maneira possível" fora que tbm são suscetíveis a erros "hoje em dia acho que menos"
serviços tem nuvem vantagens e desvantagens, espaço , se prestando mais para acesso de arquivos compartilhados , tbm tem problemas de segurança "quantos não perderam arquivos no antigo mega-upload" ou teve suas contas hackeadas , velocidade de internet ou a ausência completa,

meu voto é para HD comum "esses grandões de desktop" pelo espaço, preço e robustez , o portáveis ou o de notebook em case não mais frágeis e se prestando mais para transporte "ninguém vai querer carregar um hd de desktop por aí"
edcronos2
Membro
Membro

Has thanked: 30 times
Have thanks: 98 times

Voltar para Dicas & Macetes