TÓPICOS NÃO RESPONDIDOS

Tem alguma dica para o uso do Excel? Algum atalho especial? Algum macete? Aqui é o lugar para você compartilhar!

TÓPICOS NÃO RESPONDIDOS

Mensagempor wagner » Sex Out 26, 2012 8:44 am

A quem possa interessar...

Percebo que, na maioria das vezes, muitos tópicos deixam e ser respondidos unicamente em razão da complexidade e confusão dos textos explicativos dos mesmos. em outras palavras: o usuário, integrante do fórum, não consegue explicar de forma clara e objetiva, qual é o problema que não está conseguindo resolver.

Alguns casos, percebo também, é em razão da própria complexidade do assunto a ser resolvido. Outros, em razão da falta de uma redação adequada que informe qual é o problema e outros até com ausência parcial de uma pontuação que dê um correto significado a frase que o usuário queria expressar.

Desse modo, deixo aqui como sugestão, para o problema da clareza do assunto, que o usuário adote um padrão simples de mensagem, quando tiver dificuldade de se expressar, redigir ou quando o assunto for muito complexo, como por exemplo:

SITUAÇÃO:
- Tenho, na coluna A, da aba Plan1 do arquivo abaixo anexo, 5 valores que vão da cpelula A1 a célula A5.
PROBLEMA:
Não sei como fazer para somar esses valores e colocar o resultado dessa soma na mesma aba, na célula A6.
O QUE QUERO:
Inserir uma fórmula, na célula A6 que faça, de forma automática, a soma dos valores das células A1 a A5, na aba Plan1.

Obviamente, o exemplo acima seria o mais simples dos problemas. Todavia, o que vale aqui é a lógica sequencial para se explicar algo que se quer. Tenha essa situação, meu problema é esse e quero que seja resolvido dessa forma.

Para o problema da ausência parcial de pontuação (muito comum hoje em dia, com o "internetês" que é praticado na maioria das redes sociais de relacionamento e chats), sugiro que o usuário insira pelo menos um ponto (.) entre ma frase e outra. Isso já ajudaria bastante a entender o que a pessoa quer.

Tudo isso visa apenas poder contribuir para que todos possam entender o que é pedido com rapidez e ajudar com rapidez e precisão, evitando diversas mensagens para pedir novas explicações e retrabalho com o desenvolvimento de fórmulas, soluções e códigos.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel

For this post the author wagner thanked: 3
EdsonBR (Sex Nov 06, 2015 1:17 am) • isla (Sex Mar 24, 2017 1:59 pm) • ricardo_mcs (Seg Nov 12, 2012 11:47 am)
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 105 times
Have thanks: 2394 times

{ SO_SELECT }

Voltar para Dicas & Macetes