Exibir porcentagem por Categoria e por Mês

Aqui tem o Power Bi, Power Query, Power View!! AQUI ESTÁ O PODER SUPREMO!

Exibir porcentagem por Categoria e por Mês

Mensagempor WesleyV » Sex Fev 21, 2020 2:46 pm

Caros,

Estou iniciando agora em Power BI e não sei como "Perguntar ao Google" para conseguir encontrar as respostas. Por isso estou recorrendo a este fórum.

Tenho a tabela fato com analise do comportamento de vendedores. Ela foi criada com um checklist onde é registrado o que foi feito em diversas situações, como por exemplo se houve "sondagem". Em cada campo (coluna) há uma pergunta que pode receber variadas respostas possíveis.
Também criei uma tabela calendário e conectei com a fato.

Em um dos relatório estou exibindo todas as informações em tabelas (visual matriz), agrupando as respostas de uma pergunta (coluna) com o mês. É exibido a qtd e o percentual para aquele mês. Sei que o ideal era ter feito uma medida para isso, mas como não conseguir achar a explicação sobre como fazer isso, usei o recurso "mostrar valor como" do próprio painel de "visualizações" conforme print:

Imagem

Imagem

O problema é que agora tento replicar a mesma informação em gráfico, porém não é possível realizar "Percentual de coluna total" como na imagem acima e acabo tendo o percentual para cada grupo, porém em relação a todos os meses:

Imagem

Comparando a imagem da tabela com do gráfico percebemos que no gráfico, a barra de "dezembro" (laranja) deveria ter valor de 79,93% na categoria "NÃO"; porém está exibindo 14,65%. Tentei criar medidas e até encontrei tutoriais ensinando fazer isso, mas nos exemplos não é usado "legenda" ou no meu caso, o "mês".

Fico grato por qualquer ajuda.
WesleyV
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Voltar para Power Bi