Contar dados de 2 colunas diferentes e gerar uma 3° coluna

Como pintar uma célula, como formatar uma borda, funções básicas! Se você não sabe em que categoria postar a sua dúvida, escreva aqui que depois nós mudamos o tópico.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Contar dados de 2 colunas diferentes e gerar uma 3° coluna

Mensagempor icsi » Seg Jan 13, 2020 10:20 am

Bom dia senhores, tudo bem?

Eu estou com um problema há 1 semana e estou vasculhando na internet sobre uma solução, mas ainda não encontrei.
Atualmente, eu possuo 2 colunas, chamadas de Nome e Fruta, e estou tentando gerar uma coluna chamada Quantidade, onde teoricamente, a Quantidade vai ser composta por resultado de contagem das combinações entre Nome e Fruta e gerará uma tabela com tais dados.
Se puderem me auxiliar nesse problema, eu ficaria muito grato.
icsi
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Contar dados de 2 colunas diferentes e gerar uma 3° colu

Mensagempor wagner » Seg Jan 13, 2020 2:50 pm

icsi,

Boa tarde!

Sua demanda está muito genérica (pelo menos para mim). Não entendi o que você quer. Você deve inserir um arquivo em um site de compartilhamento de arquivos (sendspace, google drive, etc), colar o link aqui e explicar com maiores detalhes o que realmente quer.
Se a resposta foi útil para você, por gentileza, Amigo, clique na mãozinha ao lado direito da ferramenta CITAR, no canto superior direito.

Atenciosamente
Wagner Morel
wagner
Moderador
Moderador

Has thanked: 104 times
Have thanks: 2371 times

Mensagempor icsi » Seg Jan 13, 2020 4:04 pm

Eu possuo 2 colunas: Nome e Fruta, eu gostaria de ter uma terceira coluna que contenha todas as combinações possíveis entre as duas colunas + a terceira coluna somando todas as vezes que cada combinação apareceu durante as linhas das duas primeira, fazendo a moda delas.

Link de acesso a planilha: https://drive.google.com/open?id=1Ty56L ... 6KJ2MTHGYh
icsi
Membro
Membro

Has thanked: 0 time

Mensagempor LuizCAF » Qua Jan 15, 2020 8:16 am

A solução é bem simples, basta utilizar a fórmula =CONT.SES($A$2:$A$13;E3;$B$2:$B$13;F3) na primeira célula da sua listagem e arrastar para baixo, note que caso você altere qualquer dado nas duas primeiras colunas reduzirá o valor dos números. Entenda que a fórmula se faz de "Onde você quer contar?";"O que contar";"Onde você quer contar?";"O que contar";...
LuizCAF
Membro
Membro

Has thanked: 4 times

Mensagempor JSCOPA10 » Qua Jan 15, 2020 8:55 am

.
icsi, considerando que sua lista é muito maior e que vc postou apenas um exemplo ... fica outra dica ... (em verde) ... https://www.sendspace.com/file/siz82x
.
JSCOPA10
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 35 times
Have thanks: 124 times

Voltar para Excel - O básico