Texto vira equação

Como pintar uma célula, como formatar uma borda, funções básicas! Se você não sabe em que categoria postar a sua dúvida, escreva aqui que depois nós mudamos o tópico.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

Texto vira equação

Mensagempor monileti » Qui Nov 08, 2018 11:30 am

Estou fazendo uma lista no Excel com nomes de clones de bactérias que trabalho. O nome tem números e letras, segue um padrão que não posso modificar. Está acontecendo alguma coisa que não encontro solução (e várias pessoas do laboratório não conseguiram resolver). Quando vou substituir algum caracter, ou simplesmente passo de uma célula para outra, quando tem a letra E, ao conteúdo da célula se torna `científico´ ao invés de `texto´ e o nome do meu clone vira uma equação. Eu já tentei solucionar por vários caminhos e ela sempre volta a se tornar uma equação. Estou emperrada e meu trabalho não progride há dois dias e algo que era pra ser muito simples está se tornando impossível. Por favor, me ajudem.
monileti
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Texto vira equação

Mensagempor JValq » Qui Nov 08, 2018 11:42 am

Boa tarde!

Poderia publicar alguns nomes de clones de bactérias como exemplo?
Quando você digita, por exemplo, 1E3, o resultado que aparece é 1,00E+03, pois o Excel entende que é um número (1000) com formato científico.
Uma solução seria formatar o intervalo de células como texto ANTES de inserir os dados ou inserir um apóstrofo no início do nome.
Exemplo: '1E3

Abraço
JValq

Mensagempor monileti » Sex Nov 09, 2018 9:01 am

José Carvalho
primeiro, muito obrigada por ajudar!!
Colocar com texto antes não estava resolvendo. Coloquei um apóstrofo no início do nome e parece que resolveu. Só estou com receio de depois não conseguir agrupar esses clones com outros na planilha por não terem o apóstrofo. Mas vou usar esse método do mesmo jeito.
Exemplos de nomes: 243E23 252E264

Vou ver se tiro print do que acontece.

Pergunta, se eu coloco o apóstrofo (ele não aparece na planilha, só lá em cima), será que interfere nos dados da planilha? Pq futuramente vou fazer agrupamentos usando outros parâmetros, tenho receio de tudo virar equação ou o Excel não encontrar meus clones pq alguns tem apóstrofo.
monileti
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

Mensagempor JValq » Sex Nov 09, 2018 12:38 pm

Boa tarde!

Aqui funciona formatar como texto um determinado intervalo e, depois, inserir o nome.
A diferença é que não aparece o apóstrofo.
Fiz alguns testes e, aparentemente, o Excel considera os dois iguais ('243E23 e 243E23).

Abraço
JValq

Voltar para Excel - O básico