indice+corresp+procurar ou localiza

Como pintar uma célula, como formatar uma borda, funções básicas! Se você não sabe em que categoria postar a sua dúvida, escreva aqui que depois nós mudamos o tópico.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

indice+corresp+procurar ou localiza

Mensagempor DIEGOBRINO » Qua Set 11, 2019 11:41 am

Bom dia galera, tudo bem?
Travei numa planilha para preparar um arquivo para importar para o meu sistema.
Espero que possam me dar uma luz.
Seguinte de um extrato bancário eu tenho que fazer amarração com as contas do meu sistema. O extrato me traz o nome de um fornecedor ou cliente e preciso buscar este nome numa outra relação de dados que fica até na mesma planilha o problema é que no extrato o histórico vem com o nome "pagto lansa" e na descrição do fornecedor vem como "Lansa Ferro e Aco Ltda Filial3" porém nem sempre é o primeiro nome e ou tem nomes parecidos exemplo "tubos oliveira" e "tubos minas". Tentei extrair até o espaço entre eles, mas não funciona, pois tratá errado o fornecedor. O que eu tentei fazer também foi procurar o histórico "oliveira", mas não consegui acredito que por falta de conhecimento, será que fui claro?
Agradeço desde já
DIEGOBRINO
Membro
Membro

Has thanked: 5 times
Have thanks: 1 time

{ SO_SELECT }

Re: indice+corresp+procurar ou localiza

Mensagempor JSCOPA10 » Qua Set 11, 2019 2:44 pm

.
DIEGOBRINO, monte um arquivo exemplo com umas 10 linhas (explicando lá mesmo o que deseja), assim a solução sai rápido (até porque temos que testar soluções)!!!
.
Posta no www.sendspace.com ... depois cola o link aqui ...
.
JSCOPA10
Ninja do Excel
Ninja do Excel

Has thanked: 9 times
Have thanks: 42 times

Re: indice+corresp+procurar ou localiza

Mensagempor DIEGOBRINO » Qua Set 11, 2019 4:18 pm

Obrigado pela resposta então pouco tempo.
segue o link: https://www.sendspace.com/file/8ygpvi
Na aba extrato do arquivo existem as descrições que o financeiro do meu cliente adiciona(sem padrão) e tenho na coluna fornecedor um nome que sempre vai ser o mesmo, de acordo com o movimento fiscal.
Qual é a minha dificuldade, não consigo fazer uma busca para nomes descritos no extrato para o fornecedor. Os textos tem algumas palavras em comum, exemplo "lansa", "acertlor" entre outros.
Eu tentei usar a função procurar, mas na hora que entra na pesquisa de todos os dados dá erro. Certeza porque não sou grande conhecedor.
Agradeço novamente a ajuda.
Att
DIEGOBRINO
Membro
Membro

Has thanked: 5 times
Have thanks: 1 time

Voltar para Excel - O básico