Migrar conteúdo para o Access ou manter no próprio Excel?  [Resolvido]

Processos de importação e exportação de dados, interação entre o Excel e demais softwares, interface com Banco de dados, SQL.

Migrar conteúdo para o Access ou manter no próprio Excel?

Mensagempor farleycs » Qui Fev 13, 2020 11:51 pm

Amigos, tenho mais ou menos 8 milhões de linhas com cerca de 60 colunas divididos em 11 arquivos .XLSB (essa é a minha base de dados) e tenho um outro arquivo onde possui o código, neste eu digo os parâmetros que desejo buscar e testar e então ele começa a rodar cada um dos arquivos .XLSB e realizando os testes. Cada backtest desse que realizo está levando em torno de 11 a 12 minutos, isso depois de otimizar ao máximo o código, pois antes levava 40 minutos. Preciso fazer muitos testes durante o dia, estou perdendo muito tempo "aguardando" o Excel fazer toda essa busca e testes, vale ressaltar que não há cálculos a serem feitos ou alteração em nada, é apenas leitura nos arquivos e ele me retorna os resultados nesse arquivo secundário de maneira bem resumida. Minha dúvida é, será que valeria a pena eu migrar esses 8 milhões de registros para o Access e continuar utilizando o Excel apenas para este segundo arquivo, onde me retorna os resultados?
Segundo a experiência de vocês, o ganho de velocidade seria significativo? Obrigado!!!
farleycs
Membro
Membro

Has thanked: 8 times
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Migrar conteúdo para o Access ou manter no próprio Excel  [Resolvido]

Mensagempor Alvaro » Seg Fev 17, 2020 11:15 pm

Boa noite Farley, tudo bem com você?
Bom, passei por uma situação muito semelhante a essa sua, mas somente em 1 arquivo.. e em 1 arquivo eu ja não tinha paciência de esperar rsrs
Migrar o banco de dados pro Access da um trabalhinho a mais, mas na minha opinião, valeria a pena.
Na minha situação o ganho foi muito significativo.

Abraços e espero ter ajudado na sua tomada de decisão.

For this post the author Alvaro thanked:
farleycs (Qua Fev 19, 2020 12:02 am)
Alvaro
Membro
Membro

Has thanked: 28 times
Have thanks: 10 times

Voltar para Integração Excel & Access