Criar lista de espera em escola

Processos de importação e exportação de dados, interação entre o Excel e demais softwares, interface com Banco de dados, SQL.

Criar lista de espera em escola

Mensagempor Menes » Sex Fev 28, 2020 7:12 pm

Boa noite, pessoal o/
Sempre me virei no Excel fuçando e sendo curioso, mas dessa vez o desafio é grande, não sei nem se estou perguntando na área certa do fórum...

É o seguinte: estou trabalhando na Secretaria de Educação e gostaria de automatizar o processo de distribuição de vagas para os alunos.
Basicamente queria desenvolver um sistema onde a gente pudesse colocar o total de vagas em determinada série E período (manhã/tarde/integral) em cada escola.
A segunda parte seria a interface de inscrição de alunos, onde colocaríamos os dados dos alunos, qual série e período eles precisam, e quais escolas servem para eles.
Esses alunos seriam ordenados por meio da data de inscrição, e o sistema atribuiria as vagas conforme elas fossem surgindo, de acordo com a ordem de chegada e necessidade de cada aluno, tomando o cuidado de remover ele da lista geral (e da lista de espera das outras escolas) uma vez que ele fosse atendido.
Também existe a situação de transferência (quando um aluno sai da escola A e vai para B, ocupando uma vaga na escola de destino e liberando outra na escola de origem), mas aí eu já estou me excedendo...

Como pelo menos começar algo desse gênero? Espero que não esteja tão difícil de entender, porque eu estou suando pra fazer esse processo na mão :|

Abraços o/
Menes
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: Criar lista de espera em escola

Mensagempor kikoerick » Qui Mar 26, 2020 5:04 pm

Olá Menes,

Veja se o arquivo em anexo lhe atende (pelo menos parcialmente).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Abraço!

kikoerick

Se a resposta foi útil, agradeça clicando na mãozinha!! ... Se resolveu, clique em "resolvido"!!
kikoerick
Membro
Membro

Has thanked: 6 times
Have thanks: 15 times

Voltar para Integração Excel & Access