PROCV + ADICIONAR LINNHA

Fórmulas básicas e avançadas do Microsoft Excel, Fórmulas Matriciais, Fórmulas combinadas, Funções como PROCV, PROCH, SOMASE, SOMA, SE, etc.
Regras do fórum
Sua dúvida foi respondida? Marque como RESOLVIDO em seus tópicos, usando o botão com marca verde. Imagem

PROCV + ADICIONAR LINNHA

Mensagempor leoleite » Qui Mar 26, 2020 2:34 pm

Vamos lá, esse é o meu primeiro post, busquei exaustivamente no forum e não achei nada para sanar minha dúvida.
Estou com a seguinte situação:

Possuo uma aba BD como banco de dados onde segue a seguinte ordem

A1 CÓDIGO
B1 NOME ITEM
C1 FORNECIMENTO
D1 UND
E1/S1 SUB ITEM

Na linha A2 por exemplo, detalha um elemento com seu, CÓDIGO ÚNICO E ESPECIFICO NA COLUNA A, NOME COLUNA B, FORNECIMENTO COLUNA C, UND D, e a sua quantidade em cada coluna de cada sub/item.

Na minha ABA Itens, eu preciso que cada sub item que eu escolha a quantidade, retorne abaixo os itens que eu preciso, e quando eu escolher um sub item que possua também alguns itens do sub item anterior some e quando não tiver o item adicione uma nova linha.

Eu consegui elaborar uma em que todos os itens já estão presentes com quantitativo zerado, e uso um procv para incluir valores apenas para os subitens necessário, contudo não ficou elegante, incluindo apenas os itens necessários.

Alguém poderia me ajudar?
leoleite
Membro
Membro

Has thanked: 0 time
Have thanks: 0 time

{ SO_SELECT }

Re: PROCV + ADICIONAR LINNHA

Mensagempor kikoerick » Sex Mar 27, 2020 1:34 pm

Olá leoleite, tudo bem? Rapaz, confesso que não entendi o resultado que deseja.

Tabela "itens":
1-) Você vai preencher a quantidade que deseja em cada grupo?
2-) Na parte de quantitativo terá que aparece o que após esse preenchimento?
Abraço!

kikoerick

Se a resposta foi útil, agradeça clicando na mãozinha!! ... Se resolveu, clique em "resolvido"!!
kikoerick
Membro
Membro

Has thanked: 11 times
Have thanks: 28 times

Voltar para Fórmulas & Funções Microsoft Excel