Notifications
Clear all

Automação e Histórico

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
515 Visualizações
(@albsb)
Posts: 0
New Member
Topic starter
 

(Postando aqui por que não sei em que tópico se encaixa!)

 

Eu tenho uma planilha bem grande de controle de vendas. Uma das tabelas é o percentual mensal de vendas por produto e região. Esses percentuais são mantidos em histórico, e eu queria saber se há alguma maneira de automatizar isso de maneira que eu não precise adicionar o histórico manualmente (é uma planilha por região) todos os meses. O maior problema que eu encontrei é que, já que eu preciso manter as infos anteriores, eu não consigo só vincular uma célula na outra pq se não no mês seguinte quando atualizar eu perco tudo. 

 

Segue aqui uma planilha base só para ilustrar a situação.

 

 
Postado : 26/06/2023 11:22 pm
(@osvaldomp)
Posts: 857
Prominent Member
 

Postado por: @albsb
 

Esses percentuais são mantidos em histórico, e eu queria saber se há alguma maneira de automatizar

Para manter históricos, também conhecidos como Banco de Dados, o meio adequado é via macros.

 

O maior problema que eu encontrei é que, já que eu preciso manter as infos anteriores, eu não consigo só vincular uma célula na outra pq se não no mês seguinte quando atualizar eu perco tudo. 

Possivelmente você está tentando utilizar fórmulas para montar o Banco de Dados, e esse meio não é o ideal.

 

Segue aqui uma planilha base só para ilustrar a situação. ~~~> o arquivo não foi anexado.

Se o uso de macros for viável no seu caso, então anexe aqui no fórum uma amostra do seu arquivo Excel com alguns dados representativos, com o resultado desejado e com as necessárias explicações.

 

 
Postado : 27/06/2023 10:20 am