Olá amigos
No meu trab existem duas áreas de trabalho (dois Hd's): A área "Y", que é privativa e a área "Z", que é de transferencia e comuns a todos os colaboradores. Creie arquivos (xlsx) que, a simples alimentação delas, alimenta automaticamente uma outra planilha, centralizadora de produção. Chamei as planilhas que alimentam de "alimentadoras" e a planilha que centraliza as informações delas de "alimentada'. Porém, o sistema nao permitiu que esse link entre as "alimentadoras" e a "alimentada" fosse entre áreas diferentes, ou seja, as "alimentadoras" e a "alimentada" devem estar na mesma área de trabalho, ou todas na área "Y" ou todas na área "Z". Com isso, as "alimetadoras" e a "alimentada" tiveram que ficar na área 'Z", para facilitar a supervisao técnica de alguem. Porém, como a área 'Z" é uma área comum, corro de risco de sabotagem interna e alguem deletar deliberdamente, ou até mesmo involuntariamente, as planilhas. Pergunto a vcs o seguinte: Existe alguma trava de segurança do Excel que condicione a exclução de arquivos em xlsx? A fim de que somente dterminado usuário possa excluir o arquivo???
Fico a disp para maiores exclarecimentos de vcs...
Grato pela atç
abs
Postado : 09/06/2014 1:33 pm