Notifications
Clear all

Como criar uma planilha para calcular controlar/cadastrar

8 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,414 Visualizações
(@lucianoalmeida)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Planilha de cadastro/controle
Como montar uma planilha ex: A planilha seria por setores (salas) com os dados: descrição dos itens: gabinete -->(placa, memoria), monitor(modelo), impressora(modelo), todos os itens com seus referidos codigos de patrimonio, e usuario.
como sao muitas salas com media de 4 maquinas cada, queria cadastrar por cada mesa de cada sala... gabinete, monitor, teclado, mouse e se tiver impressora e nome do usuario.
qual o melhor jeito de fazer esta planilha? abraços

 
Postado : 07/07/2012 10:57 am
(@robert)
Posts: 561
Honorable Member
 

Caro Luciano, Boa tarde !

Você disse: qual o melhor jeito de fazer esta planilha?

Para mim o melhor jeito de começar a fazer é iniciando com a lógica proposto por você acima.

Tente fazer a planilha nessa lógica que mencionou acima. Ao começar a fazer vamos visualizando junto e dando sempre que possível feedback de melhorias.

Meta a mão na massa.

Até mais,

 
Postado : 07/07/2012 11:49 am
(@lucianoalmeida)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

http://www.sendspace.com/file/uysv59

 
Postado : 07/07/2012 12:20 pm
(@robert)
Posts: 561
Honorable Member
 

Luciano,

É isso ai cara, de vagazinho vamos chegar aonde você quer.

Seria interessante se você desse mais detalhe dentro da própria planilha para que possamos visualizar como um todo sua necessidade.?

Coloquei uma coluna com nome DATA e modifiquei o a localidade da coluna nome do USUÁRIO.

Veja:

 
Postado : 07/07/2012 12:49 pm
(@robert)
Posts: 561
Honorable Member
 

Luciano,

Veja :

1º) Coloquei uma LEGENDA para poder a planilha ficar mais organizada, nessa legenda coloque na coluna onde tem os "xxxx" os nomes desejados de cada legenda.

2º) Coloquei os filtros.
3º) Congelei painéis

Devagarzinho chegamos a uma planilha mais profissional.

Baixe:

 
Postado : 07/07/2012 1:02 pm
(@lucianoalmeida)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Sim, Robert... esta ficando show... o meu objetivo e cadastrar e controlar os equipamentos de informatica, cada sala tem em media 4 mesas e um usuario com um kit de equipamentos: gabinete (onde vou colocar o modelo da placa mae, processador, e memoria), no outro item é o monitor (colocarei o modelo e marca junto com o tamanho), a depois as peças de acessorios como o teclado, mouse, estabilizadores ou nobreaks. a impressora geralmente é uma pra cada sala.
queria tbm arrumar um jeito de colocar as quantidades... nao sei se por sala daria ou senao uma total de todos os equipamentos
abraçaoooooooo

 
Postado : 07/07/2012 1:17 pm
(@lucianoalmeida)
Posts: 4
Active Member
Topic starter
 

Olá Boa tarde!!!

Colocando os itens na planilha, achei a necessidade de colocar a quantidade da cada item, o que acha?

tem uma ideia?

http://www.sendspace.com/file/23wpdt

abraços

Luciano

 
Postado : 17/07/2012 12:37 pm
(@robert)
Posts: 561
Honorable Member
 

Luciano,
Boa tarde !

é bem melhor colocar a QTDE assim você poderá filtrar e ter a noção de quantos equipamentos certa pessoa dispõe. (Exemplo).

Baixe :
.

Se a resposta foi útil, agradeça clicando na mãozinha lado superior direito.

Vlw !

 
Postado : 17/07/2012 1:17 pm