Notifications
Clear all

Como inserir mais CATEGORIAS nessa planilha de orçamento?

2 Posts
2 Usuários
0 Reactions
808 Visualizações
(@esasantos)
Posts: 1
New Member
Topic starter
 

Boa tarde, galera!

Eu estou quebrando a cabeça em uma planilha de orçamento que baixei do próprio excel e desde sexta eu ainda não consegui descobrir como se faz. Eu não manjo muito de excel, então talvez seja uma dúvida besta, mas se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecido, pois irei utilizar essa planilha em meu trabalho.

Essa tabela em anexo serve para calcular despesas ao longo dos meses. A versão original dela possui 7 categorias de despesas (Moradia, Dia a dia, Transporte, Lazer e mais 3 categorias em branco para eu preencher e adicionar). O problema é que eu necessito de pelo menos 23 categorias. Tentei fazer isso manualmente, mas lascou tudo. Há alguma maneira simples de inserir quantas categorias eu quiser sem ferrar tudo? Por favor, me ajudem! :|

 
Postado : 22/10/2017 11:28 am
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa tarde esasantos

Seja bem-vindo ao fórum!

Como você é novato, para facilitar a tua participação, sugiro tomar conhecimento do conteúdo dos links abaixo:
viewtopic.php?f=7&t=16757
viewtopic.php?f=7&t=203
viewtopic.php?f=7&t=7903
viewtopic.php?f=7&t=3841
viewtopic.php?f=7&t=12600
viewtopic.php?f=7&t=3371

Quanto a tua dúvida, basta você colocar o cursor na célula B8 da planilha Configuração da categoria e clicar em TAB, digitar o próximo nome e novamente clicar em TAB.
Faça isso até completar os 23 nomes e como trata-se de uma tabela, os nomes serão atualizados na lista automaticamente.

Não se esqueça de clicar na mãozinha, que fica do lado da ferramenta Citar.

[]s
Patropi - Moderador

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 22/10/2017 12:30 pm