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DÚVIDA: CONTROLE DE KM E ABASTECIMENTO

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(@fernandofernandes)
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Boa noite!

Meu nome é Leandro e já participo de grupo há algum tempo, retornei recentemente pq comecei a trabalhar na Secretaria de Transporte de Cabedelo como motorista, diariamente registramos a KM e o destino em uma planilha dada pela coordenação. Para mostrar serviço, montei uma planilha contendo informações mais específicas sobre a média de KM, Média de Litros/Dia, média de Km/Mês, etc. Gostaria de saber se os cálculos abaixo estão certos e como posso melhorar esse relatório? Ainda estou em dúvida na questão de Litros /KM já que a fórmula foi feita com base em uma pesquisa no Google.

Em média trabalhamos 23 dias no mês desconsiderando os finais de semanas, mas dependendo da necessidade pode ser mais que isso.

Na planilha ainda informo as avarias existentes no veículo e o orçamento de algumas empresas

Gostaria de corrigir alguns erros existentes e melhorar essa planilha.

 
Postado : 07/10/2015 4:13 pm
(@marciobin)
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Bom dia ,
O modelo seu ta legal , eu acho o que ta faltando é vc centralizar todas as informaões de km so em uma aba . Usar um filtro para filtrar as informaçoes . e fazer uma tabela dinamica para os resultados .

Mas tirando isso gostei do modelo.Lembrando que issso é uma opinião .

 
Postado : 08/10/2015 5:24 am
(@fernandofernandes)
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Marciobin

Agradeço a dica, vou aplicar na planilha. Em relação aos cálculos, estão corretos ou existe algum erro ?

 
Postado : 13/10/2015 4:07 pm
(@fernandofernandes)
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Boa noite administradores
Como foi sugerido por vocês, revi as regras do grupo para evitar erros em minhas postagens, a dúvida é na elaboração de uma fórmula da Função SOMASE na minha planilha de controle de KM e Abastecimento, as informações são as seguintes:

Com base na ultima dica que me passaram sobre a Função SOMASE, comecei a montar uma planilha sobre o o consumo mensal de combustível, onde avaliarei o nivel de gasolina de cada mês para o veículo Doblô de Placa OEX 8789, pois é o carro que ficarei responsável. A dúvida é o seguinte:
Quero somar os valor da quantidade litros abastecidos do mês de setembro, depois outubro, novembro, etc... e colocar o resultado na outro planilha renomeada de "consumo 01" e colocar o resultado na coluna de "QTD TOTAL DE LITROS". Tentei usar o mesmo esquema da função SOMASE que me passaram e fiz esta formula =SOMASE($A$17:$A$28;'CONSUMO 01';$C$19:$C$28),mas deu errado. Gostaria de saber onde estou errando e como posso corrigir isso?

OBS: Em Anexo vai planilha original.

Desde já agradeço a ajuda !!

 
Postado : 27/10/2015 4:07 pm
(@fernandofernandes)
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Sem problema Diadjol, só não precisava criar outro tópico, era só continuar postando no mesmo tópico, pois o assunto é o mesmo.
Uni teus 2 tópicos.

Patropi-Moderador

 
Postado : 27/10/2015 4:12 pm
(@fernandofernandes)
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Diadjol

Estou por fora do assunto, porque só agora tive tempo de baixa a tua planilha, vi que a dúvida é simples, mas como você não forneceu detalhes de onde vem os dados, fica mais complicado ajudar.

Descreva assim:
Na coluna tal da planilha Comsumo01, desejo somar o gasto com combustível da coluna tal da planilha tal, tendo como critérios os dados da coluna tal.

Se for para tentar entender a planilha, perdemos muito tempo.
Ajude a ser ajudado, fornecendo todos os detalhes.

A fórmula que vc diz ter tentado usar --> SOMASE($A$17:$A$28;'CONSUMO 01';$C$19:$C$28) na primeira parte deveria constar o intervalo onde seria pesquisado o critério, a segunda parte seria a célula do critério e a terceira o intervalo onde deverá ser feito a soma se o critério estiver satisfeito.
Mas essa fórmula não esta correta, pois, além de não ter o endereço da célula do critério(apenas o nome da planilha), nos outros intervalos não tem a identificação de qual planilha se trata, portanto, o Excel considera como colunas da mesma planilha, o que não é correto para o teu caso, onde os dados se encontram em outra planilha.

[]s

 
Postado : 28/10/2015 11:18 am