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Dúvida sobre criar uma lista no excel

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(@fernandofernandes)
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Bom dia!

Gostaria de saber se é possivel criar no excel uma lista a partir da seleção de vários arquivos word salvos em uma pasta, a situação é que preciso criar uma planilha registrando vários documentos do word (por volta de uns 2.000) e para reduzir o trabalho de digitar os nomes desses arquivos precisaria já adiantar a lista, tentei hyperlink, mas, teria que adicionar um por um , e o trabalho seria quase o mesmo que digitar os nomes um a um.

Desde já agradeço,

Aninha

 
Postado : 29/11/2011 7:41 am
(@fernandofernandes)
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Aninha, é possível através de Macro.

Se servir, informe qual versão do Office que utiliza.

 
Postado : 29/11/2011 7:47 am
(@fernandofernandes)
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Que maravilha!!! Obrigada Edson
Uso Office 2007, mas, não tenho a mínima idéia de como se usa macros...

 
Postado : 29/11/2011 7:50 am
(@fernandofernandes)
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Aninha,

para testar:

- Abra uma pasta nomeada como SuaPasta diretamente no drive C:.

- Inclua nesta pasta alguns arquivos do Word.

- Crie uma Planilha nova e salve também nesta mesma pasta.

- Clique com o botão direito sobre o nome de uma das guias do Excel, por exemplo, a Plan1.

- Selecione Exibir código.

Vai abrir uma página em branco do VBAProject.

- Cole o código abaixo:

Sub ListarDOCs()
Dim f, fs, fc, f1

Set fs = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set f = fs.GetFolder(ThisWorkbook.Path)
Set fc = f.Files

lin = 2

Application.DisplayAlerts = False

For Each f1 In fc

If Right(f1, 3) = "doc" Then
Cells(lin, 1) = f1
End If

Next

Application.DisplayAlerts = True

End Sub


- Em seguida clique F5 e veja se os arquivos do Word são listados na Plan1.

Caso nada ocorra, os arquivos não sejam listados ou alguma mensagem de erro seja emitida, reporte para que possamos analisar.

 
Postado : 29/11/2011 8:44 am
(@fernandofernandes)
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Olá Edson,

Até que deu certo, mas, eu copiei 47 arquivos, e só apareceu um na planilha, como faço para aparecer todos os outros ítens?
A propósito muito obrigada pela ajuda!!

Aninha

 
Postado : 29/11/2011 10:20 am
(@fernandofernandes)
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Falha minha, Aninha... faltou incrementar as linhas que recebem os nomes dos arquivos...

Inclua esta linha que destaquei em vermelho:

If Right(f1, 3) = "doc" Then
Cells(lin, 1) = f1
lin = lin + 1
End If

 
Postado : 29/11/2011 10:59 am
(@fernandofernandes)
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Muito obrigada Edson,

Deu totalmente certo agora,

Aninha :D

 
Postado : 29/11/2011 11:42 am
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Não por isso, Aninha...!

Como opção, segue alteração que considera apenas o nome do arquivo, sem menção à pasta...

If Right(f1, 3) = "doc" Then
t = Len(ThisWorkbook.Path)
u = Len(f1)
Cells(lin, 1) = Mid(f1, t + 2, u - t)
lin = lin + 1
End If

 
Postado : 29/11/2011 12:04 pm
(@fernandofernandes)
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Ola,
estou com o mesmo problema que ela, tenho arquivos que gostaria de criar uma lista no excel, a unica diferenca e que sao arquivos .JPG. tentei usar a mesma macro so mudando o tipo de arquivo e nao funciona. testei com arquivos em word e deu tudo certo...O que eu poderia fazer diferente????
DEsde ja agradeco a ajuda...

Ju

 
Postado : 11/04/2012 7:38 am
(@fernandofernandes)
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Consegui.....Valeu...esse forum me economizou nem sei acho que uns 15 dias de trabalho!!!!!!!!!
Abracos e vida longa!!!

 
Postado : 11/04/2012 7:42 am