Notifications
Clear all

Fórmula em apenas uma linha da coluna

10 Posts
2 Usuários
0 Reactions
1,837 Visualizações
(@jalexm)
Posts: 77
Estimable Member
Topic starter
 

Olá.

Tenho um conjunto de planilhas (que o Excel chama de Pasta) e todas as planilhas possuem uma tabela inserida.
Em Plan1 há um valor (um saldo) que mostro em Plan2, na cél. H1 usando =Plan1!F6
Acontece que depois de fazer isso, todas as células da coluna H da tabela "ganharam" uma fórmula semelhante e tenho que removê-las manualmente.
Mesmo as linhas novas que são inseridas "ganham" essa fórmula.
Interessante é que mesmo removendo TODAS as fórmulas manualmente, quando insiro uma nova linha na tabela aparece a tal "fórmula", mas queria que apenas H1 mostrasse aquele valor e que as demais linhas da coluna H continuassem em branco

Como resolver isso?

 
Postado : 04/10/2013 6:46 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Posta a planilha pois isso parece ficção científica.

Abs,

 
Postado : 04/10/2013 8:25 am
(@jalexm)
Posts: 77
Estimable Member
Topic starter
 

Posta a planilha pois isso parece ficção científica.

Modifiquei um pouco o layout enquanto fazia alguns testes.
Para reproduzir o problema, inclua =JAN!F6 na cél. F3 da planilha FEV, logo abaixo do título CRÉDITO.
Só não esquecendo que é uma Tabela inserida.

Agradeço a ajuda.

 
Postado : 04/10/2013 8:58 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Em seu exemplo, as planilhas Jan/Fev estão formatadas como Tabela (Excel 2007 e acima).
Nesse tipo de formatação, o sistema "tenta auxiliar" criando/complementando as linha/colunas, considerando como iguais.
Duas possibilidades:
Selecione a planilha Jan , vá na guia ferramentas de tabela e escolha --> converter em intervalo
ou (essa nem sempre visivel)
Após incluir a formula, na célula abaixo, veja em opções de correção iniba a opção de complementar formula em toda a coluna

 
Postado : 04/10/2013 9:42 am
(@jalexm)
Posts: 77
Estimable Member
Topic starter
 

Duas possibilidades:
Selecione a planilha Jan , vá na guia ferramentas de tabela e escolha --> converter em intervalo

Nessa opção, eu perdi o que o Excel chama de "tabela".

ou (essa nem sempre visivel)
Após incluir a formula, na célula abaixo, veja em opções de correção iniba a opção de complementar formula em toda a coluna

Meu amigo, ainda bem que você avisou que nem sempre é visível, pois eu não achei isso no Excel 2010 em lugar nenhum, nem com nome parecido.
Poderia ajudar a localizar essa opção?

 
Postado : 04/10/2013 11:36 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Às vezes está disponivel o menu de contexto (botão direiro do mouse) ou na informação de erros em celulas/formulas.
Ou
Na guia superior Clique em --> Arquivo; depois em -->Opções (menu vertical) , na tela que se abre selecione Formulas,
então no Bloco "Trabalhando Com Formulas" desmarque a opção --> Preenchimento automatico Formula

 
Postado : 04/10/2013 11:51 am
(@jalexm)
Posts: 77
Estimable Member
Topic starter
 

Na guia superior Clique em --> Arquivo; depois em -->Opções (menu vertical) , na tela que se abre selecione Formulas,
então no Bloco "Trabalhando Com Formulas" desmarque a opção --> Preenchimento automatico Formula

Amigo, estamos usando o mesmo Excel? O meu é 2010.
Eu achei essa opção, desmarquei, mas não mudou nada, o problema continua o mesmo.
Tem certeza que essa opção funciona para tabelas ou estou esquecendo de alguma coisa?

 
Postado : 04/10/2013 12:33 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Desculpe, testei no seu exemplo e funcionou, porem ao "copiar" a tabela fevereiro para março, voltou a ter o mesmo "problema".
Então o que parecia ser certo não é; eu particularmente não gosto/uso essa ferramenta.
Precisa de mais investigação

 
Postado : 04/10/2013 12:44 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Veja no exemplo se afgora está no caminho?

Do Help Excel --> pesquisa por --> "tabela excel autocorreção" (Desmarquei a ultima -->"Automaticamente enquanto trabalha")

Ligue e desligue a formatação automática
Quando você define as opções na guia Formatação Automática ao Digitar, pode formatar o texto automaticamente à medida que você digita a sua planilha.

1.Clique na guia Arquivo.
2.Em Ajuda clique em Opções.
3.Clique em Revisão de Texto.
4.Em Opções de AutoCorreção, clique em Opções de AutoCorreção.
5.Clique na guia Formatação Automática ao Digitar.
6.Selecione ou desmarque as caixas de seleção que você quer habilitar ou desabilitar. Para obter mais informações sobre as opções, consulte a seção abaixo.
Início da página

O que significa cada opção?
Substituir ao digitar
Caminhos de internet e rede por hiperlinks Substitui os endereços de internet, caminhos de rede e endereços de email digitados por hiperlinks.

Aplicar enquanto você trabalha
Incluir novas linhas e colunas na tabela Adiciona uma nova linha ou coluna a uma tabela existente quando você insere dados em uma linha ou coluna adjacente. Por exemplo, se você tem uma tabela de duas colunas nas colunas A e B e começa a inserir dados em uma célula adjacente na coluna C, a coluna C é automaticamente formatada como parte da tabela existente.

Automaticamente enquanto trabalha
Preencher as fórmulas nas tabelas e criar colunas calculadas. Aplica uma fórmula única a todas as células da tabela em uma coluna. A fórmula automaticamente se ajusta para se estender a todas as células da coluna

 
Postado : 04/10/2013 1:02 pm
(@jalexm)
Posts: 77
Estimable Member
Topic starter
 

Veja no exemplo se afgora está no caminho?
Do Help Excel --> pesquisa por --> "tabela excel autocorreção" (Desmarquei a ultima -->"Automaticamente enquanto trabalha")

Funcionou perfeitamente, meu amigo.
Agradeço.

 
Postado : 04/10/2013 2:51 pm