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Função de procurar

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(@polettoedu)
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Olá!

Estou montando uma planilha para fazer uma acumulação de dados de uma pesquisa.

Vou anexar a tabela.

Eu preciso de ajuda para fazer a fórmula verificar se "tal célula" está marcada com "X", caso esteja, esta fórmula soma o valor 1 (um) no resultado.

Supondo que Fulano, Cliclano e Beltrano terão o "X" marcado na "tal célula", a fórmula irá verificar e somar os 3, resultando no valor 3 na célula em que a fórmula foi aplicada.

Também queria separar uma pasta de trabalho para cada Pessoa, então seria necessário, além da fórmula acima, um complemento que faça a fórmula verificar todas as pastas de trabalho que se localizam em tal pasta de arquivos, provavelmente será "D:Arquivos PrefeituraEstudo".

Ou vocês acham melhor fazer tudo em somente uma pasta de trabalho, separando as pessoas por planilha?

http://www.4shared.com/file/1uQsaFnAba/Pasta1.html

 
Postado : 07/08/2015 11:55 am
(@z3020100)
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É possível sim, porem a ordem natural é primeiro efetuar a pesquisa, ou criar a quantidade de planilhas necessária, e depois criar a formula, pois fica complicado criar uma formula com planilhas fictícias, pois a mesma não irá ter referência.

E sobre a segunda pergunta, você até pode criar vários arquivos, mas sem dúvidas é muito mais simples trabalhar entre planilhas do que entre arquivos.

 
Postado : 07/08/2015 1:32 pm
(@polettoedu)
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Hum, eu não manjo de VBA, mas eu até sei mexer com funções, só não sei qual usar.

Tem como citar um exemplo? Eu tento arrumar depois, porque o processo de criação das planilhas vai demorar, são vários...

Supondo que sejam três pessoas, com nomes quaisquer, tem como fazer isso pra mim? Nesse documento mesmo que eu criei, coloca os 3 nomes e total por último.

O único problema de fazer tudo em uma só planilha é a quantidade de abas que vai ter em baixo...

Valeu!

 
Postado : 08/08/2015 3:14 pm
(@wellplzz)
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Boa tarde

Os dados que você esta levantando na planilha são padrões ? ou Cada planilha que ira criar é diferente uma da outra ?

Não ficou muito claro o que realmente precisa...

Att.

 
Postado : 09/08/2015 2:40 pm
(@polettoedu)
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Seria o seguinte:

Essa planilha com nome Eduardo, seria a planilha padrão para preenchimento. Nelas serão colocados dados levantados em uma entrevista, então sim, cada planilha terá seus dados particulares. O que eu quero é contabilizar esses dados, por exemplo, nos items 5,6 e 7, que tem as opções que podem ser marcadas com "X", fazer a fórmula na planilha total, que calcule quantas planilhas tem o "X" marcado em tal célula.

Entendido?

 
Postado : 10/08/2015 5:11 am
(@z3020100)
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Uma alternativa é a função:

=SOMARPRODUTO(1*(Eduardo!K39="x"))

Somada as outras planilhas abertas.

Mas no seu caso Polettoedu, eu faria o seguinte. (Caso não usar VBA, que é a melhor alternativa)

Efetuaria a pesquisa, depois colocaria todos os resultados("somente as colunas com "X") dentro de uma planilha só, e criaria uma formula para contar os mesmos. Pode ser esta mesma formula que eu citei aí em cima.

 
Postado : 10/08/2015 6:15 am
(@polettoedu)
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Uma alternativa é a função:

=SOMARPRODUTO(1*(Eduardo!K39="x"))

Somada as outras planilhas abertas.

Mas no seu caso Polettoedu, eu faria o seguinte. (Caso não usar VBA, que é a melhor alternativa)

Efetuaria a pesquisa, depois colocaria todos os resultados("somente as colunas com "X") dentro de uma planilha só, e criaria uma formula para contar os mesmos. Pode ser esta mesma formula que eu citei aí em cima.

Esta função da certo se for somente uma planilha, como faço se tiver mais uma chamada, por exemplo, de Eduardo (2)?

 
Postado : 10/08/2015 8:19 am
(@z3020100)
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Olha, de qualquer forma você terá que descriminar as referências na formula, e isso tornará a formula gigantesca.
A melhor forma de contar isso é com o USO de um código VBA.

Caso não tenha conhecimento em VBA, eu lhe aconselho criar um banco de dados, com alguma formula que o alimente automaticamente, talvez com a função =indireto(), para este sim, alimentar a sua soma total de marcações.

Resumindo, é melhor você trabalhar com uma planilha auxiliar contendo somente os resultados, do que incluir todas as planilhas em apenas uma formula.

 
Postado : 10/08/2015 11:29 am
(@z3020100)
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Na planilha em anexo fiz um exemplo do que estou tentando lhe explicar.

Veja se atende sua necessidade.

 
Postado : 10/08/2015 11:48 am
(@polettoedu)
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Obrigado z3020100!

A fórmula que você criou deu certo, to agora mudando para cada célula necessária.

Obrigado mesmo!

 
Postado : 11/08/2015 12:35 pm