Boa tarde pessoal
Antes de mais nada, não quero que ninguém me interprete mal, pois não quero que ninguém gaste um suor de fazer pra mim ( a não ser que tenha um exemplo pronto )
Quero ideias de como fazer e melhor modo de fazer o que descrevo abaixo :
1) Tenho 6 Vendedores
2) Tenho 10 produtos
3) Cada produto tem sua meta anual que posso colocar numa sheet
4) Todos vendedores podem vender qualquer um dos produtos, então tenho que dividir as metas
anuais de cada produto, em metas mensais por vendedor
5) Feito o passo 4, tenho que alimentar quanto cada vendedor vendeu mês a mes , e calcular automaticamente o saldo devedor dele daquele mês ,
Exemplo , suponha que a meta
do Donald é de 90 unidades, e ele vendeu até o momento 50 unidades, ele teria um saldo devedor de 40
No Mês seguinte , suponha que fechou janeiro e Donald vendeu 80 unidades ele ficou com um saldo devedor de 10 unidades
no mês de FEVEREIRO, ele terá que iniciar com um saldo de -10 , mas apresentar um saldo acumulado devedor, e um saldo do mes
Suponha que a meta de FEVEREIRO tb seja 90 e Donaldo vendeu no primeiro dia 20 unidades, então para o mês de Fevereiro
ele teria um saldo negativo (faltando) de 70 unidades, mas o acumulado seria de 80 unidaes faltantes
6) Feita as sumarizações do passo 5, eu precisaria ter um sintético (talvez uma tabela dinamica) , por mes, ou por vendedor e os devidos saldos
Se alguém tiver alguma ideia básica, ou ja viu um template parecedio , ficaria agradecido
Postado : 13/02/2016 10:25 am