Bom dia, Reinaldo. Por favor, não se desculpe. Certamente eu é que não me fiz entender.
Quando eu digo objeto incorporado, estou me referindo a esta definição:
Se você copiar informações entre o Excel ou qualquer programa que ofereça suporte ao OLE, como o Word, copie as informações como um objeto vinculado ou um objeto incorporado. As principais diferenças entre objetos vinculados e incorporados são o local onde os dados são armazenados e como o objeto é atualizado depois que você o coloca no arquivo de destino. Os objetos incorporados são armazenados na pasta de trabalho em que são inseridos e não são atualizados. Os objetos vinculados permanecem como arquivos separados e podem ser atualizados. Se você copiar as informações como um objeto incorporado, o arquivo de destino precisará de mais espaço do que se você vincular as informações. Quando um usuário abre o arquivo em outro computador, ele pode exibir o objeto incorporado sem ter acesso aos dados originais.
[Disponível em: http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/criar-editar-e-controlar-objetos-ole-HP010217697.aspx]
Eu preciso ter acesso a esse objeto em outros locais da planilha. O que eu queria era usar a fórmula Hiperlink para linkar esse objeto em outros locais da planilha. Queria fazer um link para o objeto que já faz parte, que já foi "carregado", na planilha. Para que, assim, eu não precise inserir o mesmo arquivo como outro objeto e assim deixando a planilha muito pesada. Por exemplo, eu inseri o arquivo "X" e ele foi incorporado como o primeiro objeto, ele passou a se chamar Objeto 1. Eu queria, para não inserir outra vez esse arquivo "X" e criar o Objeto 2, poder inserir em algumas células a fórmula:
=Hiperlink([Meu arquivo]Objeto 1;"Abrir objeto 1")
Só que, infelizmente, ela não funciona dessa maneira. Então o que eu queria saber era se é possível fazer isso de outra maneira, mas preferencialmente, sem VBA.
Muito obrigado pela ajuda.
Att.,
Postado : 14/02/2013 5:01 am