Prudêncio, estou até com vergonha... caramba que trabalho vc teve!!! Puxa, muito obrigado por ajudar.
Olha só, eu postei o exemplo já formatado por conta do usuário (que será meu chefe) e que já se acostumou com a interface da planilha que usamos hj, mas não calcula as somas de dias e do mês inteiro. Dessa forma, se eu mudar tudo e usar uma planilha como a sua, ele vai me matar.... hahahahahaha
Desculpe!
Cara nao fique com vergonha, estamos aqui para ajudar. Agora se vc nao mostrar e nao explicar a ele o funcionamento não vai saber se ele vai gostar, pessoalmente sou da opinião de que usar a planilha conforme vc apresentou é jogar no lixo todos os recursos que o Excel oferece.
Imagino que o que se faz hoje é somar todas as entradas e somente lançar os totais, isso conforme vc pode ver o Excel faz pra vc, nao preciso usar uma calculadora junto para usar o Excel.
Mostre e explique o funcionamento não so do meu exemplo mas de todos os que vc tem aqui, assim vc vai ter condições de adequar todas elas ate ter uma que atenda as suas necessidades.
Eu usaria a planilha no formato que vc apresentou apenas para totalização dos dados. E se vc esta se perguntando se isso é possivel, a resposta é sim é possivel saber o que entrou e saiu de cada item que vc identifica no seu exemplo.
Eu fiz uma totalização simplificada (Entrada - Saida) porem é possivel fazer com formulas (As Tabelas Dinamicas ja mostram os valores os totais individuais), na sua tabela de resumo.
Mas a decisão de uso cabe a vcs entao use a que lhe atender melhor.
Marcelo Prudencio
Microsoft Excel Brasil no Facebook
"Começar já é a metade do caminho."
Autor Desconhecido
Simplifica que simples fica.
Nicole Tomazella.
"O Simples é Sempre Melhor Que o Complicado"
Jorge Paulo Lemann.
Postado : 26/06/2016 6:34 am