Bom dia, Engeel.
Vamos lá: estou anexando a planilha com o dia 01 preenchido para que fique mais fácil comentar:
1) Primeiro, obrigado pelo trabalho de alterar as cores. Só vou levar ao trabalho amanhã, mas tenho certeza que irá agradar. Valeu mesmo.
Preenchi apenas o dia 01 para as verificações:
2) Não sei se estamos usando a planilha de forma diferente ou alguma incompatibilidade de versão, mas aqui E61 e E62 não somam ou não exibem a soma...
3) Da mesma forma, I12 e 13 na planilha relatórios não somam ou não exibem a soma.
4) Cometi um engano na planilha relatórios. A fórmula correta para a célula I 11 seria: =E24-I8
5) A fórmula de I14 é: =I11-I12-I13
6) A fórmula dos dias em E63 é: =E60-E61-E62
7) Não havia respondido as fórmulas de E51 a 65 pois estava esperando a explicação de alguns detalhes pelo chefe. Eu achei bem confusa a parte do débito e ele concordou em fazer (quer dizer, que eu mesmo faça) nos finais de mês. Mas eu vou explicar, pode ser que você ache tranquilo. Só o débito é que confuso, o restante é fácil.
7A) Todas essas células E51, E53, E55, E57, E59, E61, E63 e E65 tem a mesma lógica na fórmula. O quadro RECEITAS em relatórios soma tudo que foi recebido em cartões na loja. E o quadro CUSTOS CARTÕES soma todos os gastos com as taxas dos cartões. Dessa forma, A RECEBER DOS CARTÕES é o cálculo de tudo que foi recebido, menos as taxas. Por exemplo E51=E9-E32; E53=E11-E34; e assim por diante...
7B) Não se aplica a mesma lógica no caso do débito porque nessa quadro a receber ele quer ver tudo que será pago pelas operadoras de cartão no mês seguinte, já que todas as operadoras pagam os recebimentos de CREDITO e VOUCHER, 31 ou 32 dias depois de realizadas. E no caso das operações em débito, as operadoras assim: as vendas de 2a, pagam na 3a. de 3a, na 4a... as de 6a, Sábado e Domingo, pagam na 2a. Quando chega no final do mês, se o último dia (31 por exemplo) for uma 4a, o a receber dos cartões Débito é apenas o dia 31 menos as taxas... Mas se o mês termina num fim de semana, 29 setxa, 30 sabado e 31 domingo.... o a receber em débito são os dias 29, 30 e 31 descontadas as taxas... Sinceramente eu achei uma fórmula muito doida é fácil fazer isso no final de mês.
8) Tem que deixar a planilha relatório desbloqueada para que se possa calcular o DESCRITIVO do FECHAMENTO. Pode deixar desbloqueada, já que essa planilha do mês será sempre uma cópia do CRIAR PLANILHAS...
Acho que é isso. Sem palavras pra agradecer pela trabalheira!
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Postado : 05/07/2016 6:32 am