Notifications
Clear all

Planilha de calculo de horas extras !!!

32 Posts
3 Usuários
0 Reactions
5,693 Visualizações
(@escuderia)
Posts: 179
Reputable Member
Topic starter
 

Bom dia Galera sou novo por aqui, estou com uma grande dificuldade em uma planilha.... todo mês tenho que fazer essa planilha de todas filias e matriz, só que tenho grande trabalho em fazer os lançamentos e criar os lançamentos e elaborar os relátorios separando HORAS EVENTUAIS de HORAS CONTRATUAIS, e separar por CLIENTE as horas eventuais e contratuais: HORAS EVENTUAIS = HORAS SOLICITADAS POR UM DETERMINADO CLIENTE ALÉM DO CONTRATO, HORAS CONTRATUAIS = HORAS GERADAS POR FALTA, ATESTADO MÉDICO, FÉRIAS ETC, será que alguém possa me ajudar a elaborar algo nesse sentido onde eu possa ter valor de HORA, VALE TRANSPORTE, VALE REFEIÇÃO, LOCAL REALIZADO DA HORA EXTRA e QUAL O TIPO DE HORA EXTRA : EVENTUAL OU CONTRATUAL " COM A DEVIDA DESCRIMINAÇÃO " FALTA, FÉRIAS ETC" e O TOTAL DE CADA HORA EXTRA E SOMA DE TUDO...... ONDE POSSA TER UM RELATORIO POR CLIENTE SEPARANDO O TIPO DE HORA EXTRA >:

Nome do Funcionario Posto de Serviço DIA QTD HORA CONTRATUAL HORA EVENTUAL VALOR HORA VALOR TOTAL HORA VALE TRANSPORTE VALE REFEIÇÃO
Ernesto Roller FÉRIAS NA GLOBO 20 12 X 6,15 73,80 5,00 10,00

iSSO AE E APENAS UM EXEMPLO, POIS QUANDO EU TERMINO A PLANILHA ELA FICA MUIT EXTENSA PARA EU MONTAR OS RELATORIOS GERENCIAS ONDE TENHO QUE INFORMAR QUANTIDADE DE HORAS POR CLIENTE E TIPO DE HORA EXTRA " EVENTUAIS OU CONTRATUAIS "

 
Postado : 22/06/2012 8:25 am
(@escuderia)
Posts: 179
Reputable Member
Topic starter
 

Entendi.... a duvida era realmente em questão adiconar linhas na planilha 1.....

Posso adicionar normalmente as linhas na planilha 1 e arrastar normalmente..... se for precisor adiconar linhas dpois da linha 100, como vou fazer pra aumentar a formula ?
sobre a planilha 3, no filtro eu tenho que colocar o nome completo que estou procurando ou pode ser só as iniciais ? Tipo, procurar por cliente PLANILHANDO, tenho que colocar PLANILHANDO ou so PLAN e o filtro ja vai me fornecer?

Desculpa as perguntas, mas vc já me ajudou muito

Grato,

Escuderia

Como faço pra deixar a planilha toda branca como vc fez na Planilha 3 ? esqueci esse detalhe

 
Postado : 28/06/2012 11:07 am
(@escuderia)
Posts: 179
Reputable Member
Topic starter
 

Patropi,

Será que no filtro tem como fazer uma alteração tipo assim:

Pq vai existir várias eventualidades no mesmo cliente.... FSJ TERMINAL DO DERGO, FÉRIAS TERMINAL DO DERGO, ATESTADO MÉDICO TERMINAL DO DERGO..... e preciso que no resuno saia todos essas eventualidades..... será que tinha outra maneira de filtrar ?

Escuderia

 
Postado : 28/06/2012 11:16 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Escuderia

Pode ser na mesma planilha, por exemplo uma ao lado da outra, pulando só algumas colunas?

Abs.

 
Postado : 28/06/2012 11:41 am
(@escuderia)
Posts: 179
Reputable Member
Topic starter
 

Desculpa mais uma vez,

Patropi será que tem como uma autosoma na na Planilha 3, quando fizer a busca somar altomaticamente a COLUNA M e a COLUNA N onde a SOMA da COLUNA M e n SERÁ igual a COLUNA O ? pq preciso dos valores geral por coluna onde a soma da COLUNA M + N = COLUNA O

Obs: na planilha 1 se vc obersvar eu tinha inserido na linha 21 a seguinte informação VALOR TOTAL DE HORAS EXTRAS EVENTUAIS onde soma a COLUNA N da linha 8 até a linha 13..... já na linha 23 a seguinte informação VALOR TOTAL DE HORAS EXTRAS onde soma a COLUNA M da linha 8 até a linha 13 .....e na linha 19 TOTAL GERAL DE HORAS EXTRAS onde e a soma da coluna M e N !!!!!

Filtro : quando eu filtrar pro cliente eu preciso principalemente dessas informações, quanto foi gasto com HORA EXTRAS EVENTUAIS E HORAS EXTRAS NORMAL por CLIENTE !!! Ou será melhor inserir um campo onde eu posso cadastrar os clientes e tipo de ocorrencias = férias, falta, atestado, serviço eventual, serviço contratual ? isso é so uma ideia minha !!!!!

estou no aguardo !!!!

 
Postado : 28/06/2012 11:42 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Escuderia

Coloquei a soma numa coluina ao lado.

Dê retorno.

Abraço.

 
Postado : 28/06/2012 11:48 am
(@escuderia)
Posts: 179
Reputable Member
Topic starter
 

Patropi pra eu deixar vc em paz !!!!

Olha só alterei a planilha , na coluna C colequei os CLIENTES e na COLUNA D as OCORRÊNCIAS, será que tem como colocar a fazer com essas duas colunas como vc fez com os funcionarios ? tipo cadastrar os CLIENTES em outra Planilha e aparecer na Planilha 1 assim que eu digitar o nome e nas OCORRÊNCIAS cadastrar assim: 01 FALTA, 02 SUSPENSÃO, 03 FÉRIAS e assim por diante ; e na Planilha 3 alterar o filtro para localizar por Cliente e tipo de ocorrencias no casa será 2 filtros ; e se possivel no filtro ocorrencias eu possa sellecionat todas as ocorrencias ou só uma ocorrencia!!!

e as 2 ultimas colunas que vc alterou com a soma não tem como inserir no caso no final da planilha e não de lado como vc fez ?

Agora te deixo em paz !!!!

vc so nao respondeu como vc deixou a planilha 3 toda em branco sem grades !!!!!rsrsrs

Vlw garoto,

 
Postado : 28/06/2012 12:13 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Patropi pra eu deixar vc em paz !!!!

Olha só alterei a planilha , na coluna C colequei os CLIENTES e na COLUNA D as OCORRÊNCIAS, será que tem como colocar a fazer com essas duas colunas como vc fez com os funcionarios ? tipo cadastrar os CLIENTES em outra Planilha e aparecer na Planilha 1 assim que eu digitar o nome e nas OCORRÊNCIAS cadastrar assim: 01 FALTA, 02 SUSPENSÃO, 03 FÉRIAS e assim por diante ; e na Planilha 3 alterar o filtro para localizar por Cliente e tipo de ocorrencias no casa será 2 filtros ; e se possivel no filtro ocorrencias eu possa sellecionat todas as ocorrencias ou só uma ocorrencia!!!

e as 2 ultimas colunas que vc alterou com a soma não tem como inserir no caso no final da planilha e não de lado como vc fez ?

Agora te deixo em paz !!!!

vc so nao respondeu como vc deixou a planilha 3 toda em branco sem grades !!!!!rsrsrs

Vlw garoto,

Dá para retornar o nome do cliente desde que ele seja vinculado a matrícula daquele funcionário. Porque tem que ter algum código ou palavra para eu usar na fórmula PROCV papra etornar o dado.

Sobrer as outras duvidas eu fiquei enrolado.... Explique mehor.

Quanto a colocar grade automaticamente só nas linhas e colunas que tiverem dados, isso eu fiz com Formatação Condicional.

Abraço.

 
Postado : 28/06/2012 12:32 pm
(@escuderia)
Posts: 179
Reputable Member
Topic starter
 

Eu pensei que alterando a coluna OCORRENCIA iria facilitar pra vc criar um filtro em cima do que estou precisando.... pois no filtro da planilha 3 eu preciso separar por CLIENTE e como o filtro não posso separar tudo !!!! tem como vc fazer a coluna da OCORRENCIA como vc fez com os funcionarios? pq na COLUNA dos CLIENTES eu lanço somente os clientes e quando for fazer a busca eu seleciono o CLIENTE especifico que estou precisando!!!!

A questão e o seguinte eu faço uma planilha geral e dpois tenho q separar ela por cliente... a geral eu uso pra fazer os pagamentos e a separação por cliente e para gerar relatorios gerencias onde relato gasto e etc.... em graficos !!! so pra vc entender oq eu uso a planilha !!!!

Pena que não posse te ajudar muito pois meu conhecimento no excel é igual a chasse de sapo, lá em baixo!!!

Socorro

Abraços

 
Postado : 28/06/2012 12:42 pm
(@escuderia)
Posts: 179
Reputable Member
Topic starter
 

Patropi pra eu deixar vc em paz !!!!

Olha só alterei a planilha , na coluna C colequei os CLIENTES e na COLUNA D as OCORRÊNCIAS, será que tem como colocar a fazer com essas duas colunas como vc fez com os funcionarios ? tipo cadastrar os CLIENTES em outra Planilha e aparecer na Planilha 1 assim que eu digitar o nome e nas OCORRÊNCIAS cadastrar assim: 01 FALTA, 02 SUSPENSÃO, 03 FÉRIAS e assim por diante ; e na Planilha 3 alterar o filtro para localizar por Cliente e tipo de ocorrencias no casa será 2 filtros ; e se possivel no filtro ocorrencias eu possa sellecionat todas as ocorrencias ou só uma ocorrencia!!!

e as 2 ultimas colunas que vc alterou com a soma não tem como inserir no caso no final da planilha e não de lado como vc fez ?

Agora te deixo em paz !!!!

vc so nao respondeu como vc deixou a planilha 3 toda em branco sem grades !!!!!rsrsrs

Vlw garoto,

Dá para retornar o nome do cliente desde que ele seja vinculado a matrícula daquele funcionário. Porque tem que ter algum código ou palavra para eu usar na fórmula PROCV papra etornar o dado.

Sobrer as outras duvidas eu fiquei enrolado.... Explique mehor.

Quanto a colocar grade automaticamente só nas linhas e colunas que tiverem dados, isso eu fiz com Formatação Condicional.

Abraço.

Se for oq eu entendi estamos prestes a resolver.. vc fala que o cliente vai estar vinculado a matricula do funcionario..... se essa vinculação for de acordo com o lançamento da linha da planilha pode ser sim .... pois preciso dos dados da linha completa da planilha !!!

Não sei se é isso que vc falou, pois sou leigo no excel !!!

Escuderia

 
Postado : 28/06/2012 12:45 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Escuderia

Como tem funcionário que trabalha em mais de uma cliente não tem como eu retornar a empresa pelo numero da matricula do funcionário.

Eu coloquei o total na parte de baixo da planilha, mas como não sabemos quantos funcionários são e devido a isso, as fórmulas vão até a linha 100, por isso tiver que colocar o total após a linha 100.

Quanto ao resto eu não estou conseguiu entender bem o que vc deseja.

Um abraço.

 
Postado : 28/06/2012 12:59 pm
(@escuderia)
Posts: 179
Reputable Member
Topic starter
 

Vou tentar criar um modelo aki e ja te mando !!!!

Abraços

 
Postado : 28/06/2012 1:04 pm
(@escuderia)
Posts: 179
Reputable Member
Topic starter
 

Meu brother Patropi !!!

Vamos lá segue anexo da planilha onde eu destaquei de amarelo algumas celulas na Planilha 1 e 3 e na 4 coloquei um exemplo se tem como colocar as ocorrencias como os funcionarios... e na planilha 3 ficou faltando a coluna OCORRENCIAS dpois de CLIENTES...

da uma olhada nos comentarios que estão nas celulas em amarelo !!!

Forte abraço

 
Postado : 28/06/2012 1:29 pm
(@escuderia)
Posts: 179
Reputable Member
Topic starter
 

Meu brother Patropi !!!

Vamos lá segue anexo da planilha onde eu destaquei de amarelo algumas celulas na Planilha 1 e 3 e na 4 coloquei um exemplo se tem como colocar as ocorrencias como os funcionarios... e na planilha 3 ficou faltando a coluna OCORRENCIAS dpois de CLIENTES...

da uma olhada nos comentarios que estão nas celulas em amarelo !!!

Forte abraço

esqueci de anexar

 
Postado : 28/06/2012 1:31 pm
(@escuderia)
Posts: 179
Reputable Member
Topic starter
 

Bom dia Patropi!!!!

Será que hoje conseguimos ?

 
Postado : 29/06/2012 5:40 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite escuderia

Só agora tive tempo de acessar o fórum.

Para testar Selecione a empre BANCO ITAU na célu "B1", selecione SUSPENSÃO na célula C1 e digite 21/abr na célula "D1".

Para fazer mais testes é só ir selecionando outras empresas e outra ocorrência, mas sempre usando as datas que existam na Plan1.
Baixe e veja se te atande:

Um abraço.

Editado: Agora que eu vi que vc abriu outro Tópico e já esta obtendo resposta por lá.
Abraço.

 
Postado : 29/06/2012 5:37 pm
Página 2 / 3