Bom dia Galera sou novo por aqui, estou com uma grande dificuldade em uma planilha.... todo mês tenho que fazer essa planilha de todas filias e matriz, só que tenho grande trabalho em fazer os lançamentos e criar os lançamentos e elaborar os relátorios separando HORAS EVENTUAIS de HORAS CONTRATUAIS, e separar por CLIENTE as horas eventuais e contratuais: HORAS EVENTUAIS = HORAS SOLICITADAS POR UM DETERMINADO CLIENTE ALÉM DO CONTRATO, HORAS CONTRATUAIS = HORAS GERADAS POR FALTA, ATESTADO MÉDICO, FÉRIAS ETC, será que alguém possa me ajudar a elaborar algo nesse sentido onde eu possa ter valor de HORA, VALE TRANSPORTE, VALE REFEIÇÃO, LOCAL REALIZADO DA HORA EXTRA e QUAL O TIPO DE HORA EXTRA : EVENTUAL OU CONTRATUAL " COM A DEVIDA DESCRIMINAÇÃO " FALTA, FÉRIAS ETC" e O TOTAL DE CADA HORA EXTRA E SOMA DE TUDO...... ONDE POSSA TER UM RELATORIO POR CLIENTE SEPARANDO O TIPO DE HORA EXTRA >:
Nome do Funcionario Posto de Serviço DIA QTD HORA CONTRATUAL HORA EVENTUAL VALOR HORA VALOR TOTAL HORA VALE TRANSPORTE VALE REFEIÇÃO
Ernesto Roller FÉRIAS NA GLOBO 20 12 X 6,15 73,80 5,00 10,00
iSSO AE E APENAS UM EXEMPLO, POIS QUANDO EU TERMINO A PLANILHA ELA FICA MUIT EXTENSA PARA EU MONTAR OS RELATORIOS GERENCIAS ONDE TENHO QUE INFORMAR QUANTIDADE DE HORAS POR CLIENTE E TIPO DE HORA EXTRA " EVENTUAIS OU CONTRATUAIS "
Entendi.... a duvida era realmente em questão adiconar linhas na planilha 1.....
Posso adicionar normalmente as linhas na planilha 1 e arrastar normalmente..... se for precisor adiconar linhas dpois da linha 100, como vou fazer pra aumentar a formula ?
sobre a planilha 3, no filtro eu tenho que colocar o nome completo que estou procurando ou pode ser só as iniciais ? Tipo, procurar por cliente PLANILHANDO, tenho que colocar PLANILHANDO ou so PLAN e o filtro ja vai me fornecer?Desculpa as perguntas, mas vc já me ajudou muito
Grato,
Escuderia
Como faço pra deixar a planilha toda branca como vc fez na Planilha 3 ? esqueci esse detalhe
Patropi,
Será que no filtro tem como fazer uma alteração tipo assim:
Pq vai existir várias eventualidades no mesmo cliente.... FSJ TERMINAL DO DERGO, FÉRIAS TERMINAL DO DERGO, ATESTADO MÉDICO TERMINAL DO DERGO..... e preciso que no resuno saia todos essas eventualidades..... será que tinha outra maneira de filtrar ?
Escuderia
Escuderia
Pode ser na mesma planilha, por exemplo uma ao lado da outra, pulando só algumas colunas?
Abs.
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Desculpa mais uma vez,
Patropi será que tem como uma autosoma na na Planilha 3, quando fizer a busca somar altomaticamente a COLUNA M e a COLUNA N onde a SOMA da COLUNA M e n SERÁ igual a COLUNA O ? pq preciso dos valores geral por coluna onde a soma da COLUNA M + N = COLUNA O
Obs: na planilha 1 se vc obersvar eu tinha inserido na linha 21 a seguinte informação VALOR TOTAL DE HORAS EXTRAS EVENTUAIS onde soma a COLUNA N da linha 8 até a linha 13..... já na linha 23 a seguinte informação VALOR TOTAL DE HORAS EXTRAS onde soma a COLUNA M da linha 8 até a linha 13 .....e na linha 19 TOTAL GERAL DE HORAS EXTRAS onde e a soma da coluna M e N !!!!!
Filtro : quando eu filtrar pro cliente eu preciso principalemente dessas informações, quanto foi gasto com HORA EXTRAS EVENTUAIS E HORAS EXTRAS NORMAL por CLIENTE !!! Ou será melhor inserir um campo onde eu posso cadastrar os clientes e tipo de ocorrencias = férias, falta, atestado, serviço eventual, serviço contratual ? isso é so uma ideia minha !!!!!
estou no aguardo !!!!
Escuderia
Coloquei a soma numa coluina ao lado.
Dê retorno.
Abraço.
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Patropi pra eu deixar vc em paz !!!!
Olha só alterei a planilha , na coluna C colequei os CLIENTES e na COLUNA D as OCORRÊNCIAS, será que tem como colocar a fazer com essas duas colunas como vc fez com os funcionarios ? tipo cadastrar os CLIENTES em outra Planilha e aparecer na Planilha 1 assim que eu digitar o nome e nas OCORRÊNCIAS cadastrar assim: 01 FALTA, 02 SUSPENSÃO, 03 FÉRIAS e assim por diante ; e na Planilha 3 alterar o filtro para localizar por Cliente e tipo de ocorrencias no casa será 2 filtros ; e se possivel no filtro ocorrencias eu possa sellecionat todas as ocorrencias ou só uma ocorrencia!!!
e as 2 ultimas colunas que vc alterou com a soma não tem como inserir no caso no final da planilha e não de lado como vc fez ?
Agora te deixo em paz !!!!
vc so nao respondeu como vc deixou a planilha 3 toda em branco sem grades !!!!!rsrsrs
Vlw garoto,
Patropi pra eu deixar vc em paz !!!!
Olha só alterei a planilha , na coluna C colequei os CLIENTES e na COLUNA D as OCORRÊNCIAS, será que tem como colocar a fazer com essas duas colunas como vc fez com os funcionarios ? tipo cadastrar os CLIENTES em outra Planilha e aparecer na Planilha 1 assim que eu digitar o nome e nas OCORRÊNCIAS cadastrar assim: 01 FALTA, 02 SUSPENSÃO, 03 FÉRIAS e assim por diante ; e na Planilha 3 alterar o filtro para localizar por Cliente e tipo de ocorrencias no casa será 2 filtros ; e se possivel no filtro ocorrencias eu possa sellecionat todas as ocorrencias ou só uma ocorrencia!!!
e as 2 ultimas colunas que vc alterou com a soma não tem como inserir no caso no final da planilha e não de lado como vc fez ?
Agora te deixo em paz !!!!
vc so nao respondeu como vc deixou a planilha 3 toda em branco sem grades !!!!!rsrsrs
Vlw garoto,
Dá para retornar o nome do cliente desde que ele seja vinculado a matrícula daquele funcionário. Porque tem que ter algum código ou palavra para eu usar na fórmula PROCV papra etornar o dado.
Sobrer as outras duvidas eu fiquei enrolado.... Explique mehor.
Quanto a colocar grade automaticamente só nas linhas e colunas que tiverem dados, isso eu fiz com Formatação Condicional.
Abraço.
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Eu pensei que alterando a coluna OCORRENCIA iria facilitar pra vc criar um filtro em cima do que estou precisando.... pois no filtro da planilha 3 eu preciso separar por CLIENTE e como o filtro não posso separar tudo !!!! tem como vc fazer a coluna da OCORRENCIA como vc fez com os funcionarios? pq na COLUNA dos CLIENTES eu lanço somente os clientes e quando for fazer a busca eu seleciono o CLIENTE especifico que estou precisando!!!!
A questão e o seguinte eu faço uma planilha geral e dpois tenho q separar ela por cliente... a geral eu uso pra fazer os pagamentos e a separação por cliente e para gerar relatorios gerencias onde relato gasto e etc.... em graficos !!! so pra vc entender oq eu uso a planilha !!!!
Pena que não posse te ajudar muito pois meu conhecimento no excel é igual a chasse de sapo, lá em baixo!!!
Socorro
Abraços
Patropi pra eu deixar vc em paz !!!!
Olha só alterei a planilha , na coluna C colequei os CLIENTES e na COLUNA D as OCORRÊNCIAS, será que tem como colocar a fazer com essas duas colunas como vc fez com os funcionarios ? tipo cadastrar os CLIENTES em outra Planilha e aparecer na Planilha 1 assim que eu digitar o nome e nas OCORRÊNCIAS cadastrar assim: 01 FALTA, 02 SUSPENSÃO, 03 FÉRIAS e assim por diante ; e na Planilha 3 alterar o filtro para localizar por Cliente e tipo de ocorrencias no casa será 2 filtros ; e se possivel no filtro ocorrencias eu possa sellecionat todas as ocorrencias ou só uma ocorrencia!!!
e as 2 ultimas colunas que vc alterou com a soma não tem como inserir no caso no final da planilha e não de lado como vc fez ?
Agora te deixo em paz !!!!
vc so nao respondeu como vc deixou a planilha 3 toda em branco sem grades !!!!!rsrsrs
Vlw garoto,
Dá para retornar o nome do cliente desde que ele seja vinculado a matrícula daquele funcionário. Porque tem que ter algum código ou palavra para eu usar na fórmula PROCV papra etornar o dado.
Sobrer as outras duvidas eu fiquei enrolado.... Explique mehor.
Quanto a colocar grade automaticamente só nas linhas e colunas que tiverem dados, isso eu fiz com Formatação Condicional.
Abraço.
Se for oq eu entendi estamos prestes a resolver.. vc fala que o cliente vai estar vinculado a matricula do funcionario..... se essa vinculação for de acordo com o lançamento da linha da planilha pode ser sim .... pois preciso dos dados da linha completa da planilha !!!
Não sei se é isso que vc falou, pois sou leigo no excel !!!
Escuderia
Escuderia
Como tem funcionário que trabalha em mais de uma cliente não tem como eu retornar a empresa pelo numero da matricula do funcionário.
Eu coloquei o total na parte de baixo da planilha, mas como não sabemos quantos funcionários são e devido a isso, as fórmulas vão até a linha 100, por isso tiver que colocar o total após a linha 100.
Quanto ao resto eu não estou conseguiu entender bem o que vc deseja.
Um abraço.
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel
Vou tentar criar um modelo aki e ja te mando !!!!
Abraços
Meu brother Patropi !!!
Vamos lá segue anexo da planilha onde eu destaquei de amarelo algumas celulas na Planilha 1 e 3 e na 4 coloquei um exemplo se tem como colocar as ocorrencias como os funcionarios... e na planilha 3 ficou faltando a coluna OCORRENCIAS dpois de CLIENTES...
da uma olhada nos comentarios que estão nas celulas em amarelo !!!
Forte abraço
Meu brother Patropi !!!
Vamos lá segue anexo da planilha onde eu destaquei de amarelo algumas celulas na Planilha 1 e 3 e na 4 coloquei um exemplo se tem como colocar as ocorrencias como os funcionarios... e na planilha 3 ficou faltando a coluna OCORRENCIAS dpois de CLIENTES...
da uma olhada nos comentarios que estão nas celulas em amarelo !!!
Forte abraço
esqueci de anexar
Bom dia Patropi!!!!
Será que hoje conseguimos ?
Boa noite escuderia
Só agora tive tempo de acessar o fórum.
Para testar Selecione a empre BANCO ITAU na célu "B1", selecione SUSPENSÃO na célula C1 e digite 21/abr na célula "D1".
Para fazer mais testes é só ir selecionando outras empresas e outra ocorrência, mas sempre usando as datas que existam na Plan1.
Baixe e veja se te atande:
Um abraço.
Editado: Agora que eu vi que vc abriu outro Tópico e já esta obtendo resposta por lá.
Abraço.
Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel