Olá, montei um rascunho de uma planilha na qual me daria o valor por mês de comissão!
Complicado é que por ser muito movimentado nem dá tempo de preencher ela manualmente...deixando tudo pra depois do horário..assim dificultando e demorando muito...
O que eu pensei -
Tenho 3 planilhas (Codigos, CLientes , Totais(
CODIGOS -
Aqui se encontra uma tabela com cada valor de cada comissão.. Por Ex.
Se uma pessoa muda a internet de 300k para 1M - a comissão seria de R$ 50,00 reais.
Se o vendedor vende uma nova internet, tem INSTALAÇÃO NOVA - R$ 25,00 reais.
Se ela troca equipamentos -R$ 15,00 reais.
Em cada comissão eu adicionei um código pra facilitar!
CLIENTES -
Nesta planilha contém já alguns clientes,Estão separados em " ANTIGO plano,NOVO PLANO, DATA, R$ , e um auxiliar de MANUTENÇÃO ( este em específico será manul, pois muda conforme a manutenção do celular/computador etc...
O que eu queria automatizar com alguma formula é o seguinte;
Em CLIENTES, ao adicionar o cód - automaticamente aparecesse em cada campo, suas descrições....
Exemplo: Cód ( 7 ) - 300k(antigo) - 600K(novo) - (data que foi feito, no caso hoje) e, valor - R$ 25,00
Em totais eu me viro, para somar tudo que foi feito pela data (Mes).. somando um total de comissão por mês...
e mudar a cor da celula conforme o código, eu também me viro...
Postado : 17/05/2013 5:45 am