Notifications
Clear all

Planilha de Ponto Completa

17 Posts
3 Usuários
0 Reactions
5,336 Visualizações
(@itzuflba)
Posts: 19
Eminent Member
Topic starter
 

Gente fechei o post anterior pois a planilha que tentei montar estava muito bagunçada. Sem comentar que encontrei aqui no fórum planilhas que quase se adaptam para minha necessidade. Meu conhecimento em EXCEL é muito básico. Tentei Colar as formulas nos locais definidos e não obtive êxito. Conto ai com a ajuda de vocês para conseguir solucionar o meu problema.

As observações são as seguintes:

01: A hora extra conta com 15mim de tolerância na entrada/saída. Ou seja se chego 21:45 / 21:50... não conta extra. Se saio 06:35 / 06:43, da mesma forma. Na entrada sempre antes das 21:45 e na saída depois das 06:45. Desta maneira conta como integral. Se chego 21:44, é contabilizado 16mim de extra e por ai vai.
02: A hora de descanso é entre 01:00 e 02:00. Se passar de 02:00 e não registrar a minha entrada as horas/mim é contada como atraso. E casualmente eu registrar o ponto antes das 02:00, tipo 1:35 não é registrado nada.
03: A hora extra 50% corresponde aos dias da semana, segunda à sexta. Sábado até às 12:00hs é 50%, após às 12:00 já é 100%.
04: A hora extra 100% corresponde aos finais de semana e feriados.
05: Meus horários são de 22:00 às 06:30 de segunda a quinta e nas sextas de 22:00 às 07:30. O meu adicional noturno é de 35%.
06: O total de adicionais noturno são sempre de 08hs diárias, eventualmente se sair antes das 06:30 essa hora é reduzida.

OBS1.: Estarei anexando o controle de ponto que recebo aqui da empresa para melhor compreensão.

OBS2.:
- A planilha 01, é interessante pois nela além da contabilização das horas é demonstrada os valores da extras 50%/100% e os atrasos em R$.
- A planilha 02, tem outras informações no rodapé que também é interessante.
- A planilha 03, percebi que a fórmula de tolerância ta funcionando direto.

Fico no aguardo e desde já agradeço a atenção data.

 
Postado : 09/01/2013 10:36 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Boa noite

Para adaptarmos as fórmulas na tua planilha precisamos de todas as informações possíveis, como por exemplo:

Carga Horária
2ª a 6ª 07:30 --> ou é outro horário?
Sab ?
Dom ?
Adicional Noturno
Início Término
22:00 05:00 --> ou é outro horário?

Um abraço

 
Postado : 10/01/2013 7:42 pm
(@itzuflba)
Posts: 19
Eminent Member
Topic starter
 

1 - Carga Horárias: 220hs
2 - Meus horários são de 22:00 às 06:30 de segunda a quinta e nas sextas de 22:00 às 07:30.
3 - Sábado e Domingo é extra 100%. Geralmente entrada às 22:00hs e com término 06:30hs. Porém não é um horário fixo.
4 - Adicional noturno é de 35% -> 22:0 / 05:00 --> ou é outro horário? OBS.: Não sei ao certo, no arquivo JPG marca um total de 8hs noturnas.

OBS.: Anexei um JPG, da folha de ponto que é entregue para nossa conferência. Acredito que por ela você irá conseguir tirar as dúvidas.

Grato e no aguardo.

 
Postado : 10/01/2013 10:43 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

itzuflba

Tenho a seguinte observação a fazer.

Se você entra no serviço no dia 01/11/2012 às 22:00h ( como no enxemplo JPG que vc enviou), a partir da meia noite já é 02/11/2012, portanto a próxima marcação de ponto já é na outra linha referente ao dia 02/11/2012.

Inclusive o cartão eletrônico já registra automaticamente assim, ou seja o horário no dia certo.

Veja um exemplo no excel:

Dê retorno se vc entendeu e se concorda.

Abraço.

 
Postado : 11/01/2013 1:42 pm
(@itzuflba)
Posts: 19
Eminent Member
Topic starter
 

De fato isso é o correto, mas na própria planilha da DIMEP.(JPG) as horas são seguidas, (uma ao lado da outra). Não se prenda a essa planilha não! A modeo 02 ficou muito boa, basta adaptar as formulas de maneira correta. Grato e no aguardo.

 
Postado : 11/01/2013 3:55 pm
(@itzuflba)
Posts: 19
Eminent Member
Topic starter
 

Alguem podera me ajudar com essa planilha???

 
Postado : 04/02/2013 9:32 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Bem não queria me arriscar com essa planilha, mas tentando. Adaptar as formulas de maneira correta, sómente com as informações passadas, não é possivel.
Existem algumas incognitas / incoerencias; tentei, na medida do possivel, "enquadrar" as formulas ao exemplo postado.

 
Postado : 05/02/2013 12:44 pm
(@itzuflba)
Posts: 19
Eminent Member
Topic starter
 

Amigo fico grato pela atençao, estou a dispoziçao para tirar as duvidas necessarias. Contudo a planilha que voce disponibilizou nao esta funcional.
O que e esse erro: #NOME? ?
No aguardo.

 
Postado : 07/02/2013 11:51 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Qual o seu excel e em que celula ou coluna está retornando o erro "#NOME"

 
Postado : 07/02/2013 12:02 pm
(@itzuflba)
Posts: 19
Eminent Member
Topic starter
 

Uso o excrl 2003. Sao as colunas N/Q/R/S. A formula de tolerancia acho que nao ta funcionando nao. As informaçoes em azul que voce colocou sobre HE, DSR e ATRASOS e isso mesmo. No agurado.

 
Postado : 08/02/2013 1:27 pm
(@itzuflba)
Posts: 19
Eminent Member
Topic starter
 

Gente preciso muito dessa planilha 100% funcional! Alguem pode ajudar??? Postem todas as duvidas necessarias ou enviem para meu a-mail: [email protected].

Grato e no agurado.

 
Postado : 14/02/2013 9:48 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Ops, creio que fiquei devendo a correção do erro "#Nome" para o excel 2003.
Agora creio que vc consiguirá visualizar. Compare com o exemplo que disponibilizou e retorne(os dados do exemplo estão nas colunas U/V/W.
Não identifiquei o por que da diferença nas linhas 35 e 42 (Atrazo) e 37 (h.extra que consta no exemplo, porem não cheguei ao calculo)
Se tiver outro exemplo e puder fornecer, para que possamos "tentar" identificar possiveis desvios será bem vindo

 
Postado : 14/02/2013 10:09 am
(@itzuflba)
Posts: 19
Eminent Member
Topic starter
 

01 - Na linha 35 o problema e que sai para o descanso -> 01:11 e retornei -> 02:10. Vale lembrar que se retornar antes do horario, nao contabiliza extra. Tipo saio 01:00 e retorno 01:30 nao conta nada.

02 - Na linha 45 o problema ta na entrada 22:05. Nesse caso erra para nao haver atraso pois sai 06:36. Nao sei se e por conta da tolerancia de 15mim oua formula na celula nao esta funcional.

03 - Ha um erro na celula de extra pois contabilizei de fato 33mim + 21mim da saida pois entrei as 21:27 e minha saida foi 07:51 (07:30). A formula do calculo deatraso tambem ta errado. Pois se sai 01:16 e retornei 02:46 e para esta em atraso de 30mim e nao 01:12.

Fico muito agradecido pela sua atençao e espero concluir com exito. Estou disponivel via email para tirar demais duvidas -> [email protected].

 
Postado : 15/02/2013 3:33 pm
(@itzuflba)
Posts: 19
Eminent Member
Topic starter
 

So para complementar, o calculo do adcional noturno na base esta "errado" ou a empresa que trabalho aplica de outra maneira. Bem simplificando: multiplicamos a hora noturna pelo total de horas/mes. Bem seria dessa maneira R$ 2,46 (hora noturna), que e 35% do valor da minha hora normal, multipicado pelas horas/dias trabalhados. Bem ficaria assim 160hs x R$ 2,46 = R$ 393,60. Espero que tenha intendido.

 
Postado : 15/02/2013 4:29 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Jovem assim fica mais dificil.
Quero lembrar que não trabalho com esse tipo de informação, estou tentando adaptar os calculos baseados nas informações; porem não posso garantir sua correta utilização sem os parametros serem corretos. Dizer não está correta ou não é funcional não acrescenta nada.
Havia entendido que o criterio de tolerancia, pelo exemplo disponibilizado, é aplicado somente no critério de horas extras, porem no atrazo não é utilizado.Isso é correto??
Porem deparei com diferenças que não são explicadas. Na linha 35 um minuto pois entrou as 22:01 o mesmo com a linha 42 cinco minutos pois entrou as 22:05; porem aqui vc diz que a saida as 6:36 compensa o atrazo; então seu horário não é fixo. O que é o correto??Qto ao tópico anterios, não cheguei ainda nessa parte, os calculos são os que estão na planilha que escolheu.
Mande, se tiver/quiser/puder mais algum exemplo de folha de horas da sua empresa, para que possamos tentar chegar num bom termo.Se quiser mande por email: [email protected]

 
Postado : 16/02/2013 2:52 pm
Página 1 / 2