Notifications
Clear all

Planilha de Ponto Completa

17 Posts
3 Usuários
0 Reactions
5,369 Visualizações
(@itzuflba)
Posts: 19
Active Member
Topic starter
 

Gente fechei o post anterior pois a planilha que tentei montar estava muito bagunçada. Sem comentar que encontrei aqui no fórum planilhas que quase se adaptam para minha necessidade. Meu conhecimento em EXCEL é muito básico. Tentei Colar as formulas nos locais definidos e não obtive êxito. Conto ai com a ajuda de vocês para conseguir solucionar o meu problema.

As observações são as seguintes:

01: A hora extra conta com 15mim de tolerância na entrada/saída. Ou seja se chego 21:45 / 21:50... não conta extra. Se saio 06:35 / 06:43, da mesma forma. Na entrada sempre antes das 21:45 e na saída depois das 06:45. Desta maneira conta como integral. Se chego 21:44, é contabilizado 16mim de extra e por ai vai.
02: A hora de descanso é entre 01:00 e 02:00. Se passar de 02:00 e não registrar a minha entrada as horas/mim é contada como atraso. E casualmente eu registrar o ponto antes das 02:00, tipo 1:35 não é registrado nada.
03: A hora extra 50% corresponde aos dias da semana, segunda à sexta. Sábado até às 12:00hs é 50%, após às 12:00 já é 100%.
04: A hora extra 100% corresponde aos finais de semana e feriados.
05: Meus horários são de 22:00 às 06:30 de segunda a quinta e nas sextas de 22:00 às 07:30. O meu adicional noturno é de 35%.
06: O total de adicionais noturno são sempre de 08hs diárias, eventualmente se sair antes das 06:30 essa hora é reduzida.

OBS1.: Estarei anexando o controle de ponto que recebo aqui da empresa para melhor compreensão.

OBS2.:
- A planilha 01, é interessante pois nela além da contabilização das horas é demonstrada os valores da extras 50%/100% e os atrasos em R$.
- A planilha 02, tem outras informações no rodapé que também é interessante.
- A planilha 03, percebi que a fórmula de tolerância ta funcionando direto.

Fico no aguardo e desde já agradeço a atenção data.

 
Postado : 09/01/2013 10:36 pm
(@eder822305)
Posts: 1
New Member
 

Verifiquei os dois modelos, e notei que deixaram de considerar que a noite no período das 22h às 05hs, considerado como período noturno, tem redução a carga horária, a lei diz que a hora noturna terá 52min, assim, o período compreendido entre as 22h às 5hs, são 07h de relógio, mas 8h noturnas, e ambas as planilhas não consideraram isso, o que fazer nessa situação?

 
Postado : 20/09/2013 4:54 pm
Fernando Fernandes
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Como já dito anteriormente, não é a minha praia, mas as horas noturnas são consideradas na Coluna T (Ad Not) do formulário, e o total das horas na linha 52 coluna L.
Não é isso??

Existem mil maneiras de preparar Neston. Invente a sua!
http://www.youtube.com/ExpressoExcel

 
Postado : 20/09/2013 5:28 pm
Página 2 / 2