boa tarde, eu preciso de uma planilha pra controle das minhas contas pessoais, ja olhei algumas q encontrei na net, inclusive do planilhando, mas nao atendem completamente as minhas necessidades (ou talvez eu nao soube usar...) por isso estou montando uma planilha de acordo com minha necessidade;
a ideia do arquivo é ter uma PRIMEIRA planilha com resumos das contas por cartao credito e resumo por conta (alimentacao, combustivel...) e depois planilhas com os detalhes dos gastos por mes, entao vai ter planilha jan, fev...dez. dentro dessa planilha detalhe cada linha de gasto vai ter uma coluna pra identificar forma pgto (pra q eu possa somar o total por cartao) e uma coluna pra conta (aliment, combust, educac, transp..).
comecei a fazer a formula no resumo assim, SE 'celula conta = alimento, entao soma cel 'x', e assim sucessivamente...
mas ta dando muito trabalho pq sao 33 contas e tenho 100 linhas pra digitar os gastos nos detalhes por mes,
entao no resumo da primeira conta, exemplo alimentacao eu tenho q fazer verificacao de cada uma das 100 linhas dos detalhes, se a2= aliment, entao soma a3, se b2= aliment, entao soma b3,..., se a100=aliment, entao soma b100; LINHA POR LINHA.
tem algum jeito mais facil de fazer isso? ou seja, verifique de a2 ate a100, onde tiver aliment soma...
obrigado,
Postado : 16/04/2013 11:39 am