Notifications
Clear all

Projeto - Planilha orçamento doméstico

16 Posts
4 Usuários
0 Reactions
4,702 Visualizações
 Eron
(@eron)
Posts: 103
Estimable Member Admin
Topic starter
 

Pessoal,

Gostaria de expôr a vocês uma idéia:

Criarmos uma planilha, a ser disponibilizada para download aqui no planilhando, feita por todos os usuários do fórum ( aqueles que quiserem participar) utilizando todo o nosso conhecimento, sempre com o obejtivo de aprimorá-la, seja com fórmulas ou mesmo com VBA.

Funcionaria assim:

- Seria criada uma planilha base, em um determiando tópico, e quem tivesse interesse, faria o download, aplicaria a sua contribuição e devolveria ela para o tópico. Depois, um outro usuário faria o mesmo processo, ou seja, buscaríamos a Melhoria Contínua!!!

Qual a opinião de vocês? Quem teria interesse em participar?

 
Postado : 15/09/2009 2:45 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Gostei muito da sugestão e me disponho a tentar ajudar em desenvolver algo assim.
Não tenho um grande conhecimento de VBA mas compenso isso com muita vontade e estudo para aprender sempre.
Pode contar comigo.

 
Postado : 16/09/2009 1:55 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Olá Eron!

Muito interessante a idéia.

Podem contar comigo.

Abraço!

 
Postado : 16/09/2009 9:39 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

eu tambem to dentro Eron

 
Postado : 16/09/2009 10:16 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Muito legal!!!
Vai funcionar como um projeto caótico, certo?
And me....

 
Postado : 16/09/2009 11:46 am
 Eron
(@eron)
Posts: 103
Estimable Member Admin
Topic starter
 

ok!

Que bom que podemos contar com vocês! O porjeto vai começar!

Vou criar um fórum para ele!

Eron

 
Postado : 16/09/2009 8:06 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Ok... :o

 
Postado : 17/09/2009 1:42 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Opa,

ainda tenho muito a aprender, mas contem comigo.

 
Postado : 18/09/2009 4:21 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Tenho muito o que aprender, mas estou ai para ajudar

 
Postado : 18/09/2009 6:44 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Olá tambem quero ajudar neste projeto

 
Postado : 21/09/2009 10:06 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Estou nesta
Proponho, ainda, que no futuro fazermos outra com outros temas:
Financiamento Imobiliario; Rentabilidade; Ponto de equilibrio; Tabela de preços. Enfin achei a ideia muito boa.

 
Postado : 25/09/2009 7:34 am
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Ótima idéia....

Também posso contribuir um pouquinho...

 
Postado : 22/10/2009 4:54 pm
(@fernandofernandes)
Posts: 43750
Illustrious Member
 

Contem comigo!!! aqui vamos nós na primeira participação!

Fabio Gama JTI

 
Postado : 03/11/2010 2:20 pm
 Eron
(@eron)
Posts: 103
Estimable Member Admin
Topic starter
 

Certo, quem começa e qual o tema?

 
Postado : 04/11/2010 5:53 am
(@mateushpe)
Posts: 59
Trusted Member
 

Olá!

Andou este assunto?

Estou montando uma planilha de despesas/orçamento pessoal, mas tendo algumas dificuldades para organizar as informações para posterior tratamento. Assim, resolvi procurar exemplos de planilhas para ver as soluções utilizadas, prós e contras. Vim revirar o fórum e encontrei esta postagem bem interessante... mas parece que parou.

Caso a planilha seja a "Planilha para Orçamento Doméstico - Planeje seus objetivos" do viewtopic.php?f=20&t=3104 eu já olhei. Também olhei um pouco na biblioteca e na internet.

Alguém tem alguma planilha mais elaborada?

Meu objetivo é uma planilha que possa registrar e prever gastos e poupança, alocar valores em "Centros de Custo", fluxo de caixa, etc. além de gráficos para conclusões e projeções.

O trabalho braçal de inserção das informações (registros) é para ser simples, mas as conclusões e projeções tem de ser bem desenvolvidos. É aí que tenho mais dificuldade, tanto para encontrar pronto ou semi-pronto quanto para fazer.

Estou tendo dificuldade para organizar as informações de forma que sejam simples para preencher, mas que sejam lógicas para utilizar a parte automática do Excel.

A princípio, a planilha teria:

1) Planilha Orçamento, que não se limitaria a 01 ano.
2) Planilha de Despesas, com Data, Descrição, "Centro de Custo" e valor.
3) Planilha Resumo, Gráfico de fluxo de caixa, de Centro de Custo, de análise das despesas em si, etc.

4) Fórmulas únicas (arrastáveis, e não uma fórmula diferente perdida no meio da planilha).
5) Poucas planilhas (e não uma planilha por mês).
6) Possibilidade de acrescentar/diminuir informações a qualquer momento e não ter de revisar todo o resto da planilha.
7) Organização da planilha de forma compreensível.

Minhas dificuldades:
A maior delas é a forma de organização das informações, de forma que fique compreensível visualmente e preenchimento, mas sem que limite a análise/tratamento.
1) Planilha compreensível visualmente de bom preenchimento não é facilmente extensível (se ela aumentar, as fórmulas, colunas, etc. não se adaptam).
2) Planilha tipo banco de dados funciona relativamente bem para a análise/tratamento, mas não é lógica para entender e preencher.
3) Apresentar adequadamente os dados miúdos, como os dos "Centro de Custos", que tem vários itens, todos os meses.
4) Alguns dados do "Centro de Custo" vêm de outras planilhas e isso força fórmulas perdidas em uma planilha maior. Ou seja, não são preenchidos, são coletados de outro lugar.

Em resumo, não consigo juntar os pequenos conhecimentos em uma coisa maior, que não fique engessada.

Mais tarde, posto minha planilha (iniciada) que sintetiza o que estou tentando dizer.

Mateus

 
Postado : 17/03/2014 1:29 pm
Página 1 / 2